Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Voo do Condor

Presenciei hoje a coragem de quem não espera acontecer. Presenciei a ousadia de quem se aventura e sai da situação impróspera para alçar voo na direção do horizonte.
Com lágrimas nos olhos, coração apertado, despedi-me do amigo que resolveu trocar de profissão. Deixou a estabilidade que muitos almejam pela incerteza de outra, mas com perspectivas de maior satisfação pessoal, profissional e financeira. Vi o quanto foi difícil essa tomada de decisão! Não é mesmo fácil sair do seguro para o novo,  para o incerto, para a interrogação... não é nada fácil separar-se dos amigos, dos colegas de trabalho, de um lugar, de uma história! Mas vi o brilho, mesmo por entre lágrimas, do homem lutando pelo que acredita, pela valorização de todos os seus esforços e pela oportunidade de ter e de oferecer melhores condições de vida para si mesmo e para sua família.
Essa opção ele não a fez por não gostar do que fazia. Também não a fez simplesmente por ambição! Fez por não ter como alargar seus passos ávidos de espaço; fez por não poder expandir sua riqueza interior que gritava para poder produzir mais e mais riqueza.
Apoiei-o e admirei seu ato de bravo! Só os guerreiros são capazes de enxergar além e ir até lá para conquistar o alvo de seus desejos. Se fôssemos como ele, talvez houvesse menos lamentos e um exército fazendo a vida acontecer intensamente em todos as suas dimensões!
Vou sentir a falta do amigo sereno, tranquilo, de poucas mas sempre acertadas palavras. Vou levar comigo esse exemplo de determinação e luta. Vou guardá-lo no coração e na lembrança. Muito aprendi com ele, embora  nem imagine isso. Sua atitude me fez repensar as minhas. E ao ver passar, como um filme, as cenas desde o momento que o conheci, com aquele descolado sotaque carioca, creio que ainda vou tirar dessa convivência muitas e muitas lições!
Já ouvi dizer que ninguém passa por nossa vida sem deixar um pouco de si. É verdade! Acho que é por isso que nos tornamos um pouco melhores ao longo dela. Melhores porque a muitos é dado o privilégio de conhecer pessoas especiais.
Saiba, amigo e colega de trabalho, você deu sua parcela de contribuição para a minha construção como pessoa e como profissional. Como quem nada queria, chegou,  ficou e, assim, no susto, resolveu partir, mas está deixando rastros marcantes não só na minha vida, como também na de todos aqueles que conviveram com você.
Orgulho-me de tê-lo conhecido e de poder chamá-lo de amigo. Não fomos os amigos que contaram segredos um para o outro; mas os amigos que se alegraram e sofreram juntos na partilha dos momentos inigualáveis e inesquecíveis de nossa profissão. Nossa sim! Embora a esteja deixando, jamais deixará de ser professor. Em algum canto desse nosso chão estará exercendo essa que foi a profissão que escolheu por amor. Não deu pra ficar por enquanto... quem sabe um dia?!
Seja feliz ao lado de sua esposa e de seu filho. Seja feliz neste novo caminho!
Que Deus te proteja e te sustente no voo que hoje iniciou admirável e corajosamente!
Vá, carioca, volte pro seu ninho e faça dele o aconchego de seus sonhos. Não se esqueça dos "mineirim" das banda de cá. E quando sentir saudade, os amigos estarão aqui para te receber de braços abertos como o Cristo Redentor o receberá agora de volta ao Rio, sua terra, seu canto, seu horizonte...
                                                                     
                 





2 comentários:

  1. Não sabia que além de excelente profissional da Educação, você era também uma baita escritora.
    Muito me honra receber uma homenagem deste tipo. Muitíssimo obrigado por dedicar seu tempo escrevendo em minha intenção.
    Deste texto eu vou me lembrar para sempre, pode ter certeza.
    Sentirei saudades, mas o chamado do mundo não pode ser desconsiderado.
    Mais uma vez, muito obrigado.
    Um abraço na família.
    Até logo.
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu amigo corajoso e a quem aprendi a admirar! Ele será feliz, tenho certeza disso, pois Deus está sempre do lado dos que lutam pela vida!

    ResponderExcluir