Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Canções religiosas que me transformaram - Parte I

As músicas religiosas fizeram parte de minha história de uma forma tão marcante, que muitas delas falaram e me ensinaram muito mais que tantas e tantas palavras ouvidas naquela época e até hoje.

Nova Geração está sendo regravada agora para a Jornada Mundial da juventude que será no Brasil em 2013. Ficou linda com um arranjo eclético e vozes de muitos cantores católicos! Seu autor: PE. ZEZINHO, o pioneiro da popularização das músicas católicas no Brasil. É um verdadeiro Mestre! Para ele as minhas reverências.
Quem não se lembra? Linda, linda, linda!

Esta é e será sempre a canção da família! Uma preciosidade! Não creio que surja outra que fale tão forte e com tanta verdade sobre a família. Tornou-se um hino!

É preciso aprender com Ele, Jesus, a amar. Amor como o dEle só o do Pai e do Espírito Santo. Como me tocava e ainda continua tocando essa canção!

Um certo Galileu apareceu na minha vida... e não consegui mais me afastar dEle! Grudou, que nem chiclete.

Da sua mão eu não largo jamais. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... em todos os momentos... jamais! Minha mão na dEle e a dEle na minha!

Ahhhh... Vocação... Saudades do grupo de jovens! Quanto bem fez para nós e quanto bem fizemos a tanta gente. Era muito feliz! Feliz como criança! Coração e alma puros.

Saudades do nosso querido e amado Pe. José. Colocava essa música sempre nos alto-falantes da igreja e nos convidava a participar! Sentia uma paz tão grande quando a ouvia... sinto essa mesma paz agora!

A barca. Quantas vezes a cantamos! Era uma das músicas preferidas do nosso Padrinho querido. Nos acorda para o fato de que Jesus chama a todos para segui-lo. Desde então sou sua seguidora, entrei na sua barca. Hoje está aí, linda, na voz de um Padre novo e com uma belíssima voz. Continua sendo um convite a todos para nela embarcar. Quem aceitará?

Meu Deus... ainda tem muita música que transformou minha vida para ser colocada nesta lista.
Mas, para encerrar, por hoje, fica esta como uma oferta a Deus e a você que está vendo essa minha página:
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas...
O bem que se faz, fica em nossas mãos marcado como um perfume de rosas.

A Deus minha gratidão, meu louvor, meu amor eterno. Obrigada por me evangelizar através de tantas e tantas musicas maravilhosas. Elas tocaram  meu coração, transformando minha alma, fazendo de mim uma pessoa melhor, mais cristã e de mais fé.
Amém!



Um comentário:

  1. Padre Zezinho é um ser de pura luz, Deus o faz de instrumento pelas músicas. Gosto muito. Mas gosto principalmente porque ele vive o que canta, diferentemente de alguns cantores atuais que entoam hinos religiosos e, nem sempre, tem uma atitude compatível.
    Acho que a missão de colocar as músicas religiosas eu deixo pra vc, estou preparando o texto sobre o dia da família na escola das Chicas.
    beijinhos e eu adorei as musicas desse post.

    ResponderExcluir