Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

domingo, 18 de setembro de 2011

Eu creio em Deus

Eu creio! Creio na existência de Deus!
Como pode alguém não crer? E tem, não é?!
Como não acreditar que há um ser superior que tudo criou?
Será que o que vemos surgiu do nada?! 
É só olhar para os lados e comprovar a existência do Criador.
Ao abrir os olhos pela manhã, o sol já está lá a clarear o dia e a aquecer a Terra, possibilitando-lhe vida!
Na direção do horizonte, onde ele nasce como joia rara, é possível vislumbrar as montanhas, os prados, as campinas verdejantes, as águas claras e límpidas dos rios e oceanos, a revoada barulhenta ou serena dos pássaros a cantar alegrando a manhã dos homens.
Acima de nós, lá está o céu azulado a cobrir-nos como um manto, e as nuvens nele a viajar em busca de lugares aonde desaguar para fazer brotar plantas e ressurgir flores e frutos.
Na terra, onde tudo dá, a existência de seres garantindo a de outros numa cadeia alimentar admirável.
No mar, a vida aquática a encantar os olhares dos sensíveis, e dos não tão atentos assim, à beleza da vida!
No entardecer, o sol com seu espetáculo, vem de mansinho saudando a chegada da noite e das estrelas, que a piscar, convidam para o merecido descanso e repouso dos que, no dia, entregaram-se ao trabalho.
No céu, está a lua iluminando a noite com a luz tomada como empréstimo do sol e, a cada fase, com um jeito diferente e de propósito encantando e mostrando que também nos transformamos em cada fase da vida.
Das nuvens, a chuva cai trazendo bençãos, molhando a terra, matando a sede, permitindo a perpetuação das espécies.
Do céu nublado surgem raios, num show de luzes fantástico, anunciando as tempestades e mostrando força, poder e imponência.
Na terra, no ar e no mar, o homem usando seu raciocínio e sua inteligência para criar e transformar.
E então? Pergunto a você: como não crer na existência de alguém acima disso tudo?
Não compactuo da ideia de que somos frutos APENAS de uma evolução de espécies. Seria uma explicação muito pobre para tão grande obra! Houve um começo, um início e nele só poderia estar o maior de todos os autores: o Criador, DEUS! 
Nada surge do nada! Até antes do nada tem que ter tido um ser e esse ser só pode ser grandioso, pois foi capaz de criar a maior e mais bela de todas as obras: o universo com todas as suas criaturas e, em especial, o homem.
Se ao ver uma bela obra de arte nos admiramos com a genialidade de seu autor, como não nos admirarmos com a grandeza e o poder do autor da vida? Como achar que ele não existe? 
É possível não acreditar na existência do autor do quadro "Monalisa"? Qualquer um diria que isso é loucura. Como haver tão bela obra e não haver um autor?! 
Então... e nós, somos obras do acaso, do caos, do nada? Somos resultado apenas de criaturas que evoluíram de uma forma para outra? Ah! Isso é muito pouco para tanta grandeza, inteligência, genialidade!
Deus existe e eu e você somos a maior prova disso, além de todo o restante de sua obra - e olha que esse restante é muito mais e maior que qualquer obra do maior de todos os autores humanos que possa existir ou ter existido. E ainda é maior que a inteligência de qualquer ser humano, por mais longe que sua imaginação o possa levar!
Eu creio em Deus por ver em toda a criação uma grande prova de amor à sua criatura preferida: o homem. 
Eu creio em seu Filho Jesus Cristo, a maior de todas as provas do amor de Deus para conosco. Um Deus que assumiu a condição humana tão somente para nos salvar.
Eu creio e peço pelos que ainda têm seus olhos fechados para evidentes, grandes, amorosas e eternas verdades!

2 comentários:

  1. Deus se faz presença em nós. Duvidar ou mesmo questionar a existência de Deus é como questionar a própria existência.
    Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  2. É louco quem não acredita! Ainda bem que não fazemos parte desse grupo, graças a Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir