Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que revelam as palavras

Frio! Calor! Essas palavras não significam apenas temperaturas baixas. Elas podem revelar muito mais. Podem revelar a vontade de iniciar uma conversa, a falta de assunto, ou mesmo que ele acabou. E se quisermos nos aprofundar ainda mais nesta questão, chegaremos aonde nossa imaginação nos levar. A minha, como é bastante fértil, não por inteligência, mas por ser extremamente curiosa e fuxiqueira, me leva longe!
Tá frio hoje... pode ser expressão dita por aqueles que querem conversar com a gente, mas não conseguem, pois já perderam as relações próximas e os assuntos que antes recheavam as conversas, agora não passam de bobos e desinteressantes; já não mexem mais com a  curiosidade. Tá frio hoje... serve pra dizer quero, mas não tá dando!


Como as palavras são reveladoras! Até ditas de longe ou simplesmente escritas podem nos apontar traços de fortes sentimentos ou a completa falta deles. Podem nos dar a real intensidade com que estão sendo ditas ou escritas - estas últimas, atualmente muito usadas, também revelam mais do que imaginamos. Quando falamos e estamos perto é melhor, pois podemos ver a reação instantânea, o brilho ou a falta dele nos olhos de nosso interlocutor. Mas a palavra escrita, apesar de fria, também nos faz enxergar o outro de lá.
Sem querer ser presunçosa... sei quando alguém conversa comigo com interesse ou sem ele. Sei quando recebo algum e-mail vindo de quem o fez com carinho ou de quem apenas o fez por obrigação ou para não ser cobrado mais tarde.
Já fiz isso, então posso concluir que também fazem comigo. E não posso me dar ao direito de achar ruim, afinal, a vida é um bate e volta o tempo todo. Um dia é o meu; o seguinte, do outro revelar  indiferenças ou interesses!
Por que estou escrevendo tudo isso? Simples: por pura vontade de refletir. Não estou me dirigindo a ninguém em particular, apenas fazendo uso do que ouvi hoje para passear por esta página com minhas tentativas de desvendar ou mesmo revelar o que sou, o que somos...
Tenho um amigo que de vez em quando diz pra mim "Tá frio hoje". E ele me leva a pensar sobre muita coisa. Sobre o valor de pequenos gestos, a intenção com que as palavras são ditas, as razões que nos levam a fazer ou a deixar de fazer isso ou aquilo. Ele fica bravo quando o interpreto mal. Eu fico chateada quando não me entende e... na maioria das vezes acho que não entende! Mas ele acha que me conhece e eu o desafio dizendo que não. E não mesmo! (Cá entre nós! Sabe que as vezes até me convenço de que me conhece mesmo!!!) rs.
Ninguém é um livro aberto, oras bolas! Essa é a verdade! Revelar-se por inteiro é uma insanidade. Não que tenhamos algo a esconder, mas nos preservar é sensato. Porém, adoro olhar para o outro e achar que ele está pensando que sabe exatamente como sou e o que penso. Uau! Interessante e instigante! E o mais engraçado ainda é pensar que também acho que sei o que o outro está pensando! Que coisa louca!!! É a brincadeira da vida! Ela não é diversão, mas pode ser vista como algo assim, mais leve, menos sério, mais apaixonante...

Bom... tá frio hoje... sinal de que as profundas (rs) reflexões acabaram. A imaginação já deu um grito de basta aqui. Esgotei! - está me dizendo.
Um bom dia friozinho e boas reflexões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário