Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 10 de setembro de 2011

Meu Pai, "meu querido, meu velho, meu amigo"

Eu não poderia ser quem sou sem os exemplos de meu Pai.
Ele é uma pessoa incrível  em vários aspectos: simples, sem grandes ambições, alegre e de uma força que não sei se a terei quando chegar aos 80!
Esse homem até hoje ama trabalhar, gente! Aliás, trabalho e Pai combinam muito bem. Trabalha com amor e faz tudo com uma perfeição e uma seriedade que dá gosto de se ver.
Esse homem tem um espírito de iniciativa impressionante!
Para tudo consegue achar uma solução inteligente.
Se a gente está diante de uma situação, aparentemente sem saída... é só ir atrás do Pai, que o jeitinho sempre aparece e resolve tudo.
Adora o Cruzeiro, seu time do coração e o único! Meu Deus, nunca vi um torcedor tão fanático assim! Esse time azul e branco traz alegrias para ele mesmo quanto está perdendo. E o mais interessante é que o juiz sempre rouba do Cruzeiro e os adversários estão sempre errados. É um amor fiel e defensor até a morte. Já foi no Mineirão mais de uma vez... e eu nunca tive coragem de ir em nenhuma vez sequer!!!
Pelos filhos, se preciso, dá a vida. Aliás, já vem dando desde que nascemos. Fez muitos sacrifícios por nós e nunca abriu a boca para reclamar de nada! Nunca nos cobrou nada! Sempre doou o melhor de si sem nada querer como recompensa. Sua recompensa é ver-nos felizes e bem.
Tem uma fé admirável e inabalável! Desde pequena o vejo rezando diariamente o terço e acho que nunca deve ter perdido uma missa sequer nos domingos e dias santos.
Sua saúde é de ferro! Se algum dia o vemos reclamando alguma coisa...pode saber que é porque está sem trabalho. É um pedreiro excelente e só sossegou quando ajudou  a meus três irmãos e a mim a construirmos nossa casa. E sente o maior prazer nisso.
É de uma paciência, que poderia ser de Jó! Nunca o vi discutindo com minha mãe. Tá sempre mantendo a tranquilidade. Perdeu a paciência por poucas vezes em sua vida, e olha que nós até que demos muitos motivos para isso! Ele só perde a linha - se é que ficar bravo é perder a linha! -  se mexerem com alguma coisa em que acredita ou com alguém de sua família... aí fica e muito! Não queiram ver!
Gosta de cozinhar e o faz super bem. Ganha de muita mulher por aí, inclusive de mim. Que pena... esse talento não herdei dele!
Preguiça jamais foi sua parceira.
Soube enfrentar com muita serenidade as dificuldades da vida. E está aí... vencendo todas elas com a maior dignidade.
Admiro, amo e tenho nele um exemplo de pai, de pessoa que sabe lidar com as situações adversas sem perder a honra.
Sempre foi fiel à minha mãe e com ela já está casado há 52 anos. Tem um amor, um carinho e uma paciência com ela que me encanta!
Louvado seja Deus pela vida de meu pai e pelos exemplos que Ele nos permitiu receber dessa pessoa, aparentemente, tão frágil, mas gigante no modo de ser e de viver.
Pai, te amo e me sinto orgulhosa de ser sua filha!
Que seu jeito simples possa fazer prosperar em todos da nossa família e nos amigos a sabedoria de bem viver!
Esse Pai, o meu Pai, se chama José Marques de Oliveira, fez 80 anos dia 08/09/11, tem cabelos muito brancos e um corpo já encurvado pelos longos anos de muito trabalho e luta, mas tem a disposição e a vontade de viver de um jovem.
É um guerreiro esse meu PAI!!!


2 comentários:

  1. Já ouviu a frase: "meu pai, meu heroi"? é isso que eu li no seu texto inteiro. Que linda homenagem!!!! Deus os abençoe, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Temos que reconhecer tudo q nossos pais são pra gente enquanto os temos por perto. Depois é tarde, neh! Não estarão mais aí pra ouvir e não adiantarão mais as nossas palavras que irão com o vento. Talvez... depois... só sobrem lamentos...

    ResponderExcluir