Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Minha vida de professora


Vida de professor é vida de experiências pra mais de mil. Experiências marcadas pela passagem de tantas e tantas pessoas  por nós que fica difícil lembrar nomes, mas impossível esquecer rostos. De cada um fica algo: um sorriso, um modo diferente de falar, de andar, um jeito silencioso de ser, brincadeiras, caras feias...
Alguns marcam pela inteligência e perspicácia; outros pela meiguice; ainda outros pela timidez ou jeito extrovertido e engraçado de lidar com as situações. Já topei com todos esses tipos e alguns mais. Quantas boas impressões tive de alguns e quantas más de outros e, de repente, desses últimos, percebia que eram apenas impressões erradas, pois todos traziam a beleza dentro de si, cada um com sua particularidade.
                                   
Já fui turrona com alguns e tenho certeza que deixei outros bravos comigo. Mas sempre quis o bem de todos e continuo querendo, mesmo quando pareço estar "pegando no pé" e até sendo "bruxa".
Minha vida sem meus alunos não seria minha vida! E com certeza bem mas pobre. 
Como é bom ir reencontrando meus ex-alunos pelo caminho!
E hoje, de uma forma bem dinâmica, tenho a oportunidade de "topar" com eles pelas redes sociais. Se não fosse por esses meios, talvez não os visse mais. Converso, comento, partilho com eles e minha história vai ficando registrada por novos caminhos.
A todos quero deixar as minhas palavras de respeito e admiração pelo que se tornaram: pessoas do bem. 
A todos quero agradecer pela contribuição que deram para me transformar na pessoa e na professora que sou hoje. Não a melhor, mas um pouco mais humana, amiga e compreensiva!

Beijuuuuuuuuuuuuu grannnnnnnnnnnnnde 
no coração de todos vocês!

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário