Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estrada Nova



"Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão
Será que é o trem que passou
Ou passou quem fica na estação?
Eu conheço o medo de ir embora
E nada que interessa se pode guardar
Lembra se puder
Se não der esqueça
De algum jeito vai passar."

A estrada te espera... agora mais fácil! Se o medo bater, lembre-se: passa! Já passou quantas vezes?! Quantos momentos se interrogou, mas nada te impediu de seguir, só a força de seu amor e seu propósito te impulsionaram a pegar seu cajado e suas sandálias e caminhar na direção que te apontaram.

E pense assim: Só volta quem vai! Só ganha quem se arrisca e se permite o novo, o diferente, o desafiador.

A riqueza não se encontra na acomodação nem no mais fácil, tampouco no mais tranquilo. Ela brilha para quem ousa sair e enfrentar a estrada. Ela reluz para quem, independente dos sentimentos de dor, saudade, angústia...se aventura por entre pedras, morros, curvas e ladeiras.

A vida te convida a retirar dela seu melhor sabor, sua maior grandeza! Aceite com alegria o convite, mesmo que o coração aperte e a saudade já comece a nascer.

Vá... a estrada nova, embora agora já velha, te espera! Com dor ou sem ela, com medo ou sem ele... vá!

Vá com Deus, o sol não deixará escurecer seu caminho nem permitirá que apague a esperança de retornar. E retorne sim, novo e revigorado, mais forte e pronto pra enfrentar outra caminhada; afinal, as ESTRADAS NOVAS são infinitas... e os medos (rs) também!



Ao Pe. Mario Marcelo Coelho, scj, meu amigo e de minha família, que retorna para Roma a fim de concluir seu doutorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário