Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paciência passou longe de mim

Devedores Anônimos

Paciência...não é fácil tê-la. Díficil exercício esse!
Talvez o ritmo frenético dos dias de hoje nos levem a não conseguir saber esperar, nem que seja apenas por alguns minutos.
Tenho uma tremenda dificuldade nesta questão e, quando consigo ser paciente, podem ter certeza de que foi à custa de uma imensa luta interior. Luta!!! Parece exagero, mas é isso mesmo que preciso travar comigo mesma pra alcançar essa virtude. É uma pena, pois admiro-a nas pessoas.
Se alguém me faz esperar (aiaiaiaiai) fico louca!!! 
Se desejo alguma coisa e isso demora a acontecer... já vou me mexendo e remexendo até estourar e dizer: Ei, vamos lá! Tô esperando, não vê?
Se tenho um compromisso e me demoro pra arrumar, impaciento-me e derrubo um baton aqui, um prendedor de cabelo ali... esbravejo com os que estão a me esperar, achando serem eles os culpados pelo meu inadimissível atraso.
Se estou prestes a realizar algum empreendimento, importante ou não, não consigo fazê-lo na tranquilidade. É sempre correndo, checando se tá tudo em ordem e atenta aos mínimos detalhes. Posso até conseguir passar a imagem de que estou light, mas é só impressão. Não se enganem!!!
O que me deixa um pouco conformada é saber que não estou só! Faço parte - imaginem!- de um grupo expressivo com o mesmo mal: os IA - Impacientes Anônimos.
Se alguém quiser ser membro é só se inscrever comigo... lidero-os!
Preciso da ajuda de meus solidários e pacientes amigos; quem sabe trocando nossas atitudes, um tanto quanto antipáticas, possamos nos curar?! Mas antecipo: tenham paciência comigo e venham sabendo que não terei, embora deseje o contrário, nenhuma, nem mesmo com vocês! Talvez... com o tempo... as partilhas e muitos, mas muitos cabelos brancos, consiga me transformar.
Paciência, alvo dos meus anseios, vem pra mim! Te aguardo impacientemente... rs

2 comentários:

  1. Costumo dizer para as meninas: "Calma! paciencia venceu Tróia"! heheheh é um exercício diário, constante mas eficaz.
    beijos e sucesso na jornada!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa frase! Obrigada pela dica. Vou tentar, mas é difícil, sô! Meus amigos é q devem ficar na torcida p q consiga...já ñ me aguentam! rsrsrs

    ResponderExcluir