Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hora de retrospectiva e planos

O ano está acabando!
E aí, o que você fez?
O que eu fiz?
Tá na hora de pensar, pesar e conferir o saldo.
Se positivo... ótimo, bola pra frente
acreditando na possibilidade de melhorar,
colocando uma pitada a mais de bom humor
e ser mais feliz do que foi em 2011.
Se negativo...é bom rever conceitos,
jogar fora o que não prestou,
esquecer as insônias e suas razões,
chutar o balde das tristezas
pondo fé que tudo pode ser diferente
no ano que já tá aí, batendo à nossa porta.


Saber da chance de recomeçar
e fazer tudo novamente, 
dando a tudo nova cara e  outro sabor
é mais, muito mais do que bom!
Por isso adoro a chegada do novo ano, todo ano!
Às vezes faço um montão de planos
digo que vou virar a página
e na agenda em branco 
escrever uma outra história
mais colorida e menos rabiscada.
Nem sempre consigo cumprir minhas promessas,
porém, só de saber que posso ser outra vez
agente transformadora de meu próprio enredo,
imediatamente, já ganho novo ânimo
e abre-se em meu rosto um sorriso de paz.


Sabe que tem recomeço em que realmente recomeço
e quando chega o final do ano
concluo, extasiada, que foi melhor?
Como é tranquilizadora essa sensação!
Mas tem outros em que me vejo na mesmice
ou seja, não mexi em quase nada 
encontrando-me, cheia de esperanças, a  prometer 
fazer dos dias vindouros e convidativos
uma realidade na qual se realizem
meu mais belos e encantadores sonhos.


Bom... o negócio é este:
é recomeçar e achar que pode ser e fazer diferente
tudo aquilo que não te deixou contente!
E eu vou, é claro,
tentar, tentar e tentar
até chegar aonde quero.
Aonde? Nem tente me perguntar,
acho bem que nem mesmo sei.
Só sei que quero o melhor,
uma revolução na minha existência,
sem me deixar de cabeça pra baixo.
Quero uma faxina total
com cara de gaveta limpa e chão brilhando
e tudo muito perfumado
pra satisfazer o meu eu
e levantar o astral de meu irmão.


Se eu mudar, se você mudar
muda tudo ao nosso redor, sabia?
Então, que venha 2012
pra juntos sermos mais felizes
e promotores somente de coisas boas!
E se o que não é tão bom assim vier,
tenhamos  força e coragem
para dar-lhe um belo e desconcertante drible
e rir pra valer quando a poeira baixar!


Dias de sol pra mim e pra você!
Vida nova pra todos que sonham
e ainda sentem bater acelerado o coração
diante da perspectiva de corrigir e refazer. 
Nova vida pra todos que mantém acesa
 a chama da esperança que, teimosa, 
insiste em não se apagar jamais.
Que 2012 não seja um ano pra somente assistir,
seja um ano pra fazer acontecer!
Tomara que lá na frente
quando estivermos, de novo, nos preparando para o próximo ano
possamos, com o coração aberto, dizer:
valeu a pena, fui protagonista de minha história
E deixei pegadas marcantes e inesquecíveis no ar!


Um Novo Ano de muitas mudanças
e recheado de felicidades pra você,
que como eu, deseja fazer plástica na alma
e voltar a sorrir como criança pra vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário