Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A natureza em festa


Dia lindo! Que manhã mais alegre e de sol reluzente!
Até dói o coração por poder desfrutar de tanta beleza ao abrir a janela de meu quarto!
Os campos, as árvores e a vegetação estão todos verdinhos, consequência da chuva que vem caindo mansa, mas generosa nestes tempos. As águas do rio, logo abaixo de minha casa, também descem fartas, mas tranquilas. Tem a cor barrenta, própria desta época do ano.
Ouço, daqui de dentro de minha cozinha, os pássaros cantando. Como é maravilhoso ver tantos canarinhos, amarelinhos, comendo em meu quintal! Isso num passado não muito distante era raridade. Bom sinal! Sinal de que o homem está tendo mais respeito para com a natureza e e para com a vida.
O Céu está azul, enfeitado pelas nuvens que hoje não estão escura, indicando que a chuva dará uma trégua.
É a alegria reinando na natureza, afinal está próximo o grande dia. O dia da chegada do Menino Jesus, a fonte de nossas maiores alegrias!
É a natureza se preparando encantadoramente para a grande festa, a festa da chegada do Senhor da Vida!
Venha, Senhor Jesus! Meu coração anseia por este momento, tão sedento está de sua presença cada vez mais viva em minha vida!
Venha, Senhor Jesus! Traga o amor que edifica, o amor que faz água transformar-se em vinho e faz da pedra jorrar leite!
Venha, Senhor Jesus! Eu  o espero com toda força do meu coração! Quero deixar que esse amor a Ti, que me invade e consome, espalhe-se por entre todos aqueles com os quais convivo e com os quais possa me encontrar.
Louvado sejas, Senhor Jesus, por tamanha generosidade e amor para comigo e para com todos os meus irmãos!
Glórias a Deus, pelo que fizeste para a humanidade!
Glórias a Deus por nos ter dado como presente de vida, o Seu próprio Filho, Jesus Cristo!
Glórias a Deus para todo o sempre!
E viva o Natal que faz a natureza e os homens se curvarem a um Menino, que tem natureza Divina! A um Menino Deus entre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário