Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal!


Natal, tempo de paz! Nasceu para nós o Salvador!
Como não se sentir feliz neste tempo em que Deus se compadeceu de nós e nos deu de presente seu próprio Filho Jesus?!
Senhor, Obrigado por tamanho amor dedicado a criaturas suas, que filhos seus fizeste e irmãos desse Divino Menino, que na noite de Natal nasce para alegria dos Céus e de toda a Terra!
Se não fosse esse gesto de misericórdia do Pai para com nossa fragilidade, o que seria de nós? 
Senhor do amor e da vida, louvado sejas por nos ter dado tão valioso presente, o Jesus Menino, que nasce numa manjedoura, símbolo da Sua simplicidade e humildade. Escolheu nascer assim para mostrar que a grandeza não está na riqueza proporcionada pelos bens materiais, mas na pobreza de alma e de espírito!
Que a vinda do Salvador, na forma de ser humano, mas em toda sua divindade, traga a paz tão sonhada pelos seres que habitam essa Terra! Que o amor do Pai, transformado em gesto concreto de vida, possa suscitar neste mundo tão carente de luz e fraternidade, os exemplos de como conviver em harmonia com os semelhantes, nossos irmãos!
Que nosso Coração se encha desse amor que transborda e inunda, impedindo que o mal alastre e domine o coração daqueles que, fragilizados por algum tipo de sofrimento, afastam-se de Jesus, exemplo de doação amorosa e eterno consolo.
Que este Presente de Deus nos faça repensar nossa solidariedade e fraternidade, muitas vezes esquecida diante de tantos afazeres mundanos, permitindo assim, que a fome, a miséria, o abandono, a discriminação se espalhem como fogo sobre palha!
Não podemos dizer que amamos Jesus, que desejamos paz e felicidade, se esses belos sentimentos não passam apenas de algo que faz doer nosso peito e descer lágrimas de nossos olhos! É hora de mudar... mudar nossa postura diante do que queremos. Sim! É hora de por a mão na massa e construir o Reino de Deus, feito de gestos concretos e não só de palavras! Palavras podem nos levar a refletir, mas se não se fizerem passos na direção da realidade transformadora, de nada adiantam, são inúteis, apenas enfeitam folhas em branco.
Vamos fazer deste natal, um Natal diferente: estendamos a mão para o irmão sofredor, para aquele que está abandonado e esquecido, para aquele que se sente diferente e por isso se exclui, para aquele que não tem ninguém a quem dizer "Te amo!".
Vamos fazer uma corrente de irmãos que se preocupam com a vida uns dos outros. Vamos ser luz que ilumina os caminhos sombrios de tantos, que neste momento se sentem sós, porque perderam alguém muito querido em suas vidas. Vamos olhar com olhar de caridade, não a caridade sinônimo de pena, mas a caridade de quem ama e quer o melhor para outro, independente de quem seja.
Vamos esquecer um pouco os presentes materiais e ofertar o melhor de todos eles, o que vem de Deus e muda quem o recebe. Vamos ofertar Jesus, sorrindo como Ele, olhando como Ele, falando como Ele, entregando-se por amor como Ele. Dessa forma, conseguiremos oferecer a verdadeira alegria, aquela que não passa depois da curiosidade do presente enrolado em papel colorido e com laço de fita vermelha. A alegria vinda de Jesus abranda nossas angústias, ameniza o peso de nossas cruzes, ilumina nossos passos na direção do bem, inflama nossos corações de um sentimento que ultrapassa aqueles advindos das conquistas próprias do plano terreno.
Em Jesus a vida se modifica! Em Jesus nos tornamos mais humanos e menos egoístas. Em Jesus não há quem se perca e a esperança se torna possível, constante, e não apenas a "última que morre"! A esperança que vem de Jesus é a que nós faz crer na vitória da vida sobre a morte! É a que nos faz crer na alegria superando a dor sempre!
Não há nada melhor neste mundo que estar com Ele e, por Ele, ajudar a construir um mundo de paz , no qual o amor reina e vence a batalha sobre o mal.
Sejamos criaturas dignas de serem chamadas de Filhos de Deus e irmãos de Jesus Cristo! 
Sejamos filhos que partilham a vida e tudo fazem para que ela seja plena!
Um Feliz e santo Natal a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário