Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ueslei, o menino anjo

Este segundo texto texto conta a façanha de um menino anjo que passou rapidinho pela Terra, deixando fortes marcas e cumprindo inocentemente sua missão. 


O Menino anjo


A vida é uma caixa de surpresas, dizem por aí. E é verdade. Nunca sabemos o que está a nós reservado no momento seguinte. Tudo pode acontecer e sem aviso prévio.
Na escola também é assim. Vivemos no seu dia-a-dia inúmeras alegrias, comemoramos grandes sucessos, partilhamos bons e maus momentos, sorrimos e choramos, pois não só de alegrias e vitórias vive uma escola.
Enquanto tantas e tantas criaturinhas dóceis, meigas, puras e inocentes entram na nossa vida todos os anos, a mesma quantidade sai para continuar sonhando e aprendendo com outros professores, em outras escolas. Bom seria se todas, mas todas mesmo, só se despedissem para continuar seus estudos!!!
Neste ano vivemos muitas alegrias, sem sombras de dúvida, mas tivemos uma grande dor: a saída, no dia 24 de novembro, do aluno da Prof. Luciana, do 5º ano, Ueslei Fernando Mesquita, com apenas nove anos de idade! Só que essa saída não foi para uma outra escola; foi, repentinamente, para uma outra vida. Choramos sua partida, que foi sem despedida, sem tempo ao menos de dizer que iria.
Para boa parte das despedidas, a gente costuma dizer adeus, tchau, até breve, boa viagem, boa sorte... para Ueslei, não foi possível nem um “Vá com Deus!”. Ele se foi rapidinho, sem arrumar as malas, sem mudar de uniforme, sem dar tchau para seus amigos, sem dar pistas de que voltaria, sem dar um abraço sequer em sua família.
Ueslei agora é um anjo e está num lugar muito melhor do que todos nós, pois já não sofre mais, nem sente as angústias e inquietações de qualquer ser humano. Deus o levou cedo e não podemos nem devemos questionar os desígnios do Criador. Mas, certamente, sua missão, embora curta, muita curta, foi cumprida aqui na Terra. Fica difícil para nós, seres humanos, imaginarmos que missão é essa que levou tão pouco tempo para se cumprir! Deus, no entanto, sabe, e nós podemos deduzir algumas delas.
Esse menino que passou pela vida como um raio, iluminou a vida das pessoas com as quais conviveu. Na escola era alegre, sorridente, brincalhão, cheio de energia. Corria feliz com seus colegas pelos corredores. Estudava, acertava, errava... Em algumas matérias tinha facilidade e dificuldades em outras, como a maioria dos alunos. Esforçava-se e, do seu jeito, aprendia.
Ueslei ficará registrado na história da Escola Municipal “Castro Alves”. Ele passou por ela como um cometa: rápido, mas deixou um rastro de brilho que continuará iluminando o coração dos professores, funcionários e colegas. Talvez a maior lição que esse menino de nove anos tenha deixado para os professores, seja a de que tudo deve ser feito com muito amor, e que não se deve deixar nada para ser dito ou ensinado amanhã, se é possível fazê-lo hoje; pois o amanhã, para alguém, poderá não existir.
Esse menino alegre e de existência efêmera, deixou também a lição de que a vida é feita do momento presente, e que este deve ser desfrutado da melhor maneira possível. Afinal, o passado será a recordação do presente bem vivido ou não. O passado será a lembrança dos sorrisos distribuídos e do bem que se fez ou que se deixou de fazer!
Esse pequeno menino nos alertou para pararmos de ficar pensando só no futuro. Quem nos dá garantias de que ele se tornará uma realidade? A não continuidade da vida aqui na Terra é a nossa maior certeza e essa lição Ueslei deixou para que repensássemos nossa própria vida, déssemos maior valor a ela e vivêssemos o hoje, o agora, como se o amanhã não fosse existir.
Ao querido e pequeno menino alegre e de vida tão curta, ao saudoso Ueslei, a certeza da nossa lembrança. A certeza também de que suas lições de menino-mestre jamais serão esquecidas. E, no livro que conta as peripécias de nossos alunos heróis e de nossas alunas heroínas, ele fará parte como aquele que chegou tão rápido quanto partiu, mas que marcou sua passagem com o brilho de seu sorriso e a grandeza de suas lições.
Aos familiares de Ueslei, os agradecimentos pela oportunidade que deram a todos da Escola de conviver com ele. E as nossas orações para que tranquilizem seus corações, sabendo que têm agora no céu um anjo que vela por cada um que aqui ainda continua. 
Ueslei está concluindo hoje, com seus coleguinhas, o 5º ano, só que já foi promovido aos céus e, lá de cima, olha por todos nós, certo de que cumpriu sua missão com uma linda lição.
Fique com Deus, querido Ueslei! A você o nosso eterno amor!



Um comentário:

  1. Elzi, quem poderá entender os desígnos de DEUS?
    O anjo voltou para seu lar!!!!
    Lindo texto

    ResponderExcluir