Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como é difícil ser mulher!

Ser a gente mesmo não é muito fácil nos dias de hoje. 
Existem convenções e regras que precisam ser seguidas e que, por vezes, não nos deixam muito à vontade, e mesmo assim temos que aceitá-las ou somos excluídos e até mal vistos pela sociedade. Acabamos nós mesmos nos sentido mal se não as cumprimos. 
Agora, essas convenções, para as mulheres, são muito mais exigentes que para os homens. 
Vejamos algumas das situações pelas quais, nós, mulheres, temos que passar para irmos a uma festa ou a um casamento, por exemplo. Temos que nos transformar, quase que obrigatoriamente, 
para nos adequarmos.


Nunca gostei nem me senti bem em usar sapatos, principalmente, os de salto alto. Eles apertam meus pés, incomodam, os deixam doloridos... mas como não usá-los num casamento no qual somos padrinhos? Como não usá-los numa festa em que se exige traje social? Aí, lá vou eu me enfiando em um deles e sofrendo a beça, tudo pra cumprir as regras.
E como me sinto mal quando me dizem que o salto deixa a mulher mais elegante! É... porque estou plenamente consciente disso e também penso assim. Só que daí a usá-los... Quando os coloco é uma verdadeira tortura e só fico pensando no momento de chegar em casa e tirá-los. E quando faço isso... ufa!!! Que alívio, meu Deus!
Amo tênis, calça jeans, camiseta. Mas, coitados deles se me acompanharem em certas ocasiões! Serão, literalmente, expulsos da festa!


Vestidos... ahhh, esses são linnnndos! E em muitas situações é a roupa ideal. E como gostaria de poder vestir um deles e me sentir super à vontade e elegantérrima. Genteeee, não consigo! Vestido não combina de jeito nenhum comigo. Usei pouquíssimos até hoje. Talvez quando criança e uma ou outra vez depois. Apaixonei-me, de verdade, pelas calças compridas e não dá pra viver sem elas ou sequer em pensar na possibilidade de trocá-las pelos vestidos! Lindos, lindos, lindos... mas não pra mim!
E as meias finas? Que coisa mais chata... são quase descartáveis e incomodam. Qualquer esbarrãozinho e já era uma meia. Se as unhas não estiverem totalmente lixadas, só de se aproximar de uma... lá está ela desfiada, pra nossa tortura. O melhor é ter um estoque em casa. A elas me rendi, mesmo não me sendo muito simpáticas. Fazer o quê?!
Depilação. Eu te pergunto: já imaginou coisa pior??? Gente, dói demais! O melhor é usar a velha "gilette". Dá mais trabalho, tem que usar com mais frequência, a perna não fica tão lisinha...mas é melhor que sentir dor. Dor não usa de forma alguma. Fujo dela como o diabo foge da cruz.
Unhas arrumadas não tem coisa mais charmosa. Um belo esmalte, cutículas tiradas... mas pra deixar uma unha assim, leva um tempão! Por muitos anos mantive as minhas somente limpas e cortadas. Achava mais fácil e simples. Hoje, sinto-me seduzida pelas cores e pelas unhas bonitas. Tenho tantos esmaltes que muitos irão vencer sem que tenha dado tempo de usá-los. Faço, eu mesma, as minhas. Não tenho paciência de ficar sentada na frente de uma manicure esperando, esperando, esperando... e ainda com medo de ser cortada pelo alicate afiado. Mas dá um trabalhão!!! E quando não fica boa, faço e refaço. Que saudade do tempo que não ligava pra isso!
Vamos falar dos cabelos? Não adianta nada estar bem arrumada da cabeça aos pés se os cabelos estiverem feios, desalinhados e mal cuidados. Então, à sequência de procedimentos para deixá-los perfeitos: é hidratação, uma quantidade enorme de produtos pra deixá-los macios, brilhantes e sedosos. É escova, chapinha, leave-In, protetor térmico, touca, máscara, reparador de pontas, tintura, mecha, luzes... Me diga: como mulher aguenta tudo isso??? Não tem jeito, tem que aguentar senão o resto da produção fica perdida.
E não para por aí não! Ainda tem os acessórios, que já se tornaram indispensáveis numa produção moderna: brincos, pulseiras, anéis, colares, maquiagens, desodorantes, perfumes, cintos, bolsas, echarpes... e por aí vai. Como é complicado ter que combinar todos esses elementos! Tira um, põe outro, desfaz-se daquele primeiro... que loucura!
Mulher pra ficar bonita sofre demaaaais! O pior é que depois de tantos sacrifícios e tempo demandado com toda essa produção, ainda corre o risco de não receber um elogio sequer! Pode?! Ninguém merece!
Pensa que acabou? Não, claro que não. Quando chega em casa, depois de uma noite, que talvez nem tenha merecido tanta produção assim, é outra sessão de "tortura": desfazer-se de tudo que levou horas pra ficar pronto. É hora da retirada da maquiagem. Acha que é fácil retirá-la? Tá pensando que dá pra dormir com ela? De jeito nenhum. Pregam pelos quatro cantos que isso é um crime contra a pele. Então é água pra cá, loção de limpeza pra lá até não sobrar nenhum resíduo dela. Depois é hidratação. Os olhos já podem estar fechando de sono, mas o ritual é imprescindível.  
Bocejando... é hora de deitar. Que nada! E a roupa que ainda tem  que ser guardada, o sapato que precisa ir pra sapateira, as meias - se ainda resistiram à maratona - precisam voltar pra gaveta e os demais acessórios também. Quando se assusta, o dia já tá amanhecendo... sem exageros! E a noite que precisava ser bem dormida pra não acordar com olheiras?! Ishiiiii!
E tem gente que implica com a coitada da mulher dizendo ser demorada pra se arrumar! Me diga, dá pra fazer tudo isso em pouco tempo?
Por essas e outras razões é que prefiro a simplicidade dos meus jeans, das minhas camisetas, dos meus tênis e a cor dos meus batons. Ah, esses últimos são os únicos que não dispenso em hipótese alguma! Porém, infelizmente, tenho que concordar que não dá pra fugir das convenções. Se precisar de tudo isso... lá vamos nós, corajosas, a enfrentar o espelho!
Mulher sofre pra ficar bonita, sabia? E ela o faz não só para os outros, faz para si mesma também. No final, acho que todas se sentem satisfeitas depois dessa sessão de transformação, afinal, nada como se olhar no espelho e se sentir bela, mesmo não sendo uma musa da beleza, embora acredite que todas deveriam receber esse título pelo sacrifício que fazem.
Pra quem já nasceu de salto alto, ser mulher é uma maravilha! Pra quem, como eu, sempre preferiu o conforto das calças e dos tênis, ser mulher já dá um pouco mais de trabalho... quer dizer, já dá muuuuito trabalho!
Por isso e muito mais, viva as mulheres! Simples ou sofisticadas, de um jeito ou de outro, sem elas o mundo seria muito sem graça. Concorda?

2 comentários:

  1. É, sim, concordo, porém te digo que a mulher mais chique e elegante (no meu modo de ver)é aquela que se sente feliz! essa estará reluzente com os chinelos e short de algodão, sempre. Qdo é ocasião social onde o exigido são trajes e preparos mais específicos, o melhor mesmo é não sofrer... se for inevitável é melhor encarar o lado guerreira e partir pra luta kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, Pati. Mulher é guerreira sempre, se não for por uma razão é por outra. E assim, de luta em luta, vamos passando pela vida e marcando pontos. Só espero que vençamos no final do campeonato! rs

    ResponderExcluir