Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

domingo, 13 de novembro de 2011

Atitudes de torcedor


     Como o futebol mexe com os brasileiros!!!
   Não tem nada que deixe um torcedor mais irritado que, ao estar assistindo a partida de seu time, alguém chegar perto e puxar um "papo", por mais interessante que seja. Na hora do jogo, só jogo, por favor!
     Vivo isso e essa minha experiência tem duas caras: a de torcedora e a de torcedora não tão torcedora assim! 
    Como torcedora já sofri muito. E olha que fui torcedora daquelas de passar quase uma semana chorando a derrota do meu time e de não conseguir dormir direito duas, três noites... só me consolava pensar que viriam outras chances e a esperança de que, certamente, no próximo jogo a vitória viria. Ficava numa ansiedade tão grande às vésperas do jogo que contava as horas, os minutos para ver meu time entrar em campo. E aí...segura coração! Era uma tensão daquelas de deixar os músculos enrijecidos e o coração disparado. 
    Durante a partida, torcia feito uma louca! Coisa que só entende mesmo o verdadeiro torcedor; aquele amante incondicional de seu time. Chegava a ficar cega e não admitir nem mesmo alguma marcação acertada do juiz contra meu time da alma e do coração. Era o que chamam de torcedora roxa! A minha tristeza era tão grande diante da derrota que chegava a ser dolorida! Uma sensação de perda indescritível. O dia seguinte ficava tão sem graça, era um sensação de vazio esquisita.
    Com o passar do tempo fui me controlando e passando a ser uma torcedora normal. Quer dizer...fora do normal, porque acho que todo torcedor normal é maluco. Então, creio que a palavra adequada pra torcedora que me tornei é: acomodada. Sim, por que hoje já não sofro mais. Quer dizer, só um pouquinho, e dura pouco, até acabar de assistir a um filme de ação e aventura. De preferência logo depois do jogo macabro!
   Também já não fico mais angustiada esperando a próxima oportunidade de ver meu time derrotar seu adversário. E não tenho ficado com o astral lá embaixo quando termina o campeonato, seja ele qual for, nem desesperada ao ver a chance de meu time descer pra segunda divisão. Nossa, isso há um tempo atrás era a morte!!! Hoje...ahhh, penso que vai ser só por um ano e, depois, provavelmente, volte à primeira e comece tudo de novo. Só que agora a história é com pouco, muito pouco sofrimento, se é que posso chamá-lo assim.
   Essa minha fase de torcedora acomodada, me coloca na posição de não entender muito o torcedor de outro time. Então... esqueço da importância que é uma partida de futebol, por mais que represente a liderança da tabela ou o risco de rebaixamento. E, sem a menor cerimônia, chego na sala de TV e quero conversar. Qualquer coisa. Esse "qualquer coisa" vai do assunto de trabalho à conta que vence no dia seguinte ou a um convite pra tomar um cafezinho. 
   Meu Deus, como é chato isso! É... porque tudo que esse torcedor chato (eu, diga-se de passagem) quer é outra coisa, menos assistir jogo. E tudo que o torcedor normal quer é ver e viver o jogo sem nenhuma interrupção, por favoooooor!!! Mas, o torcedor chato continua lá, a insistir... até ouvir o que não quer. No meu caso, ainda fico brava se o coitado do normal (fanático de carteirinha) não entendeu que queria só bater um papo, puxa vida! Vê como é insensível qualquer torcedor classificado nessa faixa de normal?!
   Torcedores acomodados e torcedores fanáticos convivem também com os não torcedores; aqueles que não entendem nada de futebol e não se sentem nem um pouco atraídos pelo esporte nacional. Ah... com esses a convivência é pior! Eles chegam, ignoram o jogo, falam, falam, falam na cabeça do coitado e... se é da família e mais velho, o torcedor roxo tem que ficar quieto, quando tá, na verdade, com uma vontade danada de mandar pr'aquele lugar o inconveniente. O pior é quando tá nos últimos minutos de jogo, o time tá perdendo ou então vencendo apenas por um gol e sendo terrivelmente pressionado pelo adversário! Ai... aí é de ficar, literalmente, roxo! Dá um tempo, sô!
   Assim, de treta em treta, velada ou não, vão convivendo torcedores e não torcedores país afora! Uns vibrando, outros sofrendo, outros nem aí! Mas, por favor, gente, vamos entender o torcedor, torcedor mesmo, aquele que veste a camisa em qualquer momento do seu time. Deixemos pra conversar depois do jogo. Assim seremos ouvido. 
    Bom...corrijo: seremos ouvido se o time tiver vencido. Hummm... pensando bem, se tiver vencido, ele vai querer comemorar. Caso tenha perdido, tá muito pra baixo e sem nenhuma vontade de encarar qualquer conversa. Ah, quer mesmo saber? Deixa pra o dia seguinte! Dependendo do torcedor... esquece o bate-papo, vai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário