Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Testemunha da história



Sou feliz por pertencer à família do Povo de Deus e atitudes como a do Papa Bento XVI são ricas de sabedoria e ensinamentos, como o de nos convidar a rever conceitos sobre poder, coragem, amor, humildade, renunciado ao cargo de Papa da Igreja Católica.

Agradeço a Deus por conceder-me a graça de viver este momento histórico, no qual a Igreja terá um Papa emérito e outro em pleno exercício de sua missão. Poucos presenciaram isso na história do cristianismo! 

Jesus, nosso Mestre e Salvador, continua a nos evangelizar através das palavras e ações de seus discípulos hoje!

Agora Ele nos ensina o que o amor de quem verdadeiramente ama é capaz de fazer: renunciar ao mais alto poder da Igreja por não se sentir capaz fisicamente para continuar guiando os passos dos fiéis da igreja de Jesus Cristo. 

Especialmente hoje, ao falar a uma multidão na Praça de São Pedro, em Roma, via-se serenidade em seu olhar, em seus gestos. Ele está em paz, pois sabe que fez o que é certo, sabe que está fazendo a vontade do Pai e sabe que a Igreja estará nas mãos de alguém tão fiel e amoroso quanto ele e tantos outros que sucederam a Pedro.

Vou rezar muito para que continue vivendo em paz e com toda essa serenidade, própria de quem cumpriu com dignidade sua missão e continuará a fazê-lo, agora de outra forma, no recolhimento e na oração.

Eu não vive muito, mas o suficiente para testemunhar a passagens de Papas que marcaram os caminhos de nossa Igreja:João XXIII, um santo e morreu antes mesmo que pudesse entender a existência de um Papa; Paulo VI, o primeiro de minha vida já consciente do que é ser de Cristo. Na sua morte, sofri a partida de alguém muito amado; João Paulo I, o que passou rápido e sereno como uma brisa e deixou a marca do sorriso do qual jamais me esquecerei; João Paulo II, o que correu mundo e nos deu a alegria de ver um Papa pisar pela primeira vez o chão do Brasil - o Papa Santo; e agora Bento XVI, o que assumiu já na velhice, e o que tomou a decisão mais corajosa que vi nos últimos tempos: renunciou por amor.

Sou testemunha ocular de momentos fortes da Igreja Católica. Sou também testemunha de mudanças aceleradas no mundo. Estou nesse barco e vejo que Deus me reservou tantos bens! Todos eles, com certeza, com a finalidade de me ensinar a ser fiel e forte, a ser corajosa e humilde, a ser desapegada e a entender as pessoas em suas alegrias e dores. Com lições tão grandes, minha responsabilidade e meu compromisso de amor e fé aumentam. 

Que eu, com a graça de Deus, possa chegar ao fim desta vida terrena, de forma tranquila por ter aprendido a lição e a colocado em prática. 

E que venha nosso novo Pastor com um coração santo e amoroso, a humildade dos pés descalços e o desapego de seu antecessor e sobretudo a força do Espírito Santo para conduzir a Igreja com todos os seus desafios atuais!


João XXIII
Paulo V
João Paulo I
João Paulo II
Bento VI


Nenhum comentário:

Postar um comentário