Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mulheres X Homens

As diferenças entre homens e mulheres sempre foram bem claras. Ainda bem que existem, afinal a uniformidade nunca agrada, é pelas diferenças que nos sentimos atraídos. Uma ou outra qualidade serem as mesmas até é bom; compatibilidade de gênios também; e é saudável existir entre os pares semelhanças que ajudam a conviver em harmonia. Mas há algumas diferenças necessárias e saudáveis que não são compreendidas pela outra parte e, se deixarem de existir, podem transformar-se mais tarde em ponto de conflito e desavenças.

Uma delas e a que mais me irrita é o fato de nós, mulheres, não sermos compreendidas quando levamos, o que é lógico, mais tempo para nos arrumarmos para sair do que os homens. 

Eles, num instante, estão prontos: vestem-se, às vezes combinam ou não a roupa, penteiam ou não os cabelos, um ou outro trato neles para deixá-los modelados, desodorante, alguns usam perfume e... estão prontíssimos e preparados. Certo?! Para eles, sim! E para nós? Não! É aí que começa o que nos desagrada: eles não sabem esperar-nos e reclamam pela demora em nos preparar.

Vejam pela ótica feminina: nós, mulheres, somos sempre mais atenciosas com a aparência. Combinar roupa? Importantíssimo, mesmo que não tenhamos muito bom gosto. E os acessórios? Também temos um olhar especial para eles, afinal, colaboram com o visual elegante e atraente. Não para por aí: a maquiagem toma tempo. É um hidratante, base, corretivo, blush, pó compacto, sombra, delineador, lápis, rímel, correção de sobrancelhas, contorno para os lábios, batom. Desodorante e o perfume que não dispensamos nunca. E ainda tem os cabelos!!! Eles tem que estar com brilho, sedosos, bem escovados, senão não realça toda a arte feita no rosto e todo capricho com o figurino.

Preparadas, finalmente, aparecemos para eles na espera de um elogio, afinal, toda essa produção é para, primeiramente, nos sentirmos bem com a gente mesma e, é claro, para agradá-los. E qual é a primeira reação deles? Cobrar-nos o tempo em que ficaram nos esperando! 

Isso é o fim!!! Que decepção!!!

Enquanto fazemos todo esse ritual, ficamos imaginando quais as palavras de elogio que ouviremos. 

Querem saber? Não ouviremos, a não ser que cobremos e isso depois de termos que ouvir a ladainha do sacrifício feito para nos aguardar.

Eles não entendem a nossa necessidade de uma maior produção. Eles não entendem o quanto queremos nos sentir bem e agradar. Eles não entendem que tudo isso demanda tempo. Mas eles nos querem bonitas! Ahhhh, se querem!!!

Imaginem se começássemos a fazer como eles: uma roupa, um pente nos cabelos e pronto! Com certeza ouviríamos, como costumamos ouvir ao se referirem a outras mal cuidadas: "Você não tem uma roupinha melhor? Não dava pra cuidar melhor desses cabelos? Está ficando com barriga! Por que não passou, pelo menos um batom?"  Ou às bem cuidadas: "Nossa, como a Maria está parecendo muito mais nova do que realmente é!" E a gente ali, do lado, tendo que suportar esses comentários, porque eles não têm tempo para nos esperar e querem que façamos o milagre de ficar bonita em dois segundos!!! 

Poupem-nos, senhores homens, por favor!!! Entendam nossas diferenças, respeitem-nos e aguardem-nos com paciência, pois só têm a ganhar com isso. Ou querem sair ao lado de uma "tribufu"? Vocês decidem!


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem humorada essa crônica!!!!!

    confesso que não sofro desse mal, mas que é divertido, ah é!!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Brinco com as palavras, Paty, e elas me fazem voar; o problema é que alguns acham que falo sobre eles, mas nem sempre a inspiração para escrever vem de pessoas próximas a nós.
    E lembro: escrevo crônicas e elas são sempre ficção, embora possam se inspirar em fatos cotidianos.

    ResponderExcluir