Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Saco de farinha e saco de batatas

Tenho um amigo que vive a me dizer que as "Mulheres são como saco de farinha e homens como saco de batatas" ao contarem seus casos, falarem das coisas, enfim. Quanto a mim, já virei o saco de farinha número um dele. Não tem uma vez em que conversarmos e que ele não se refira a mim como esse saco. Virei a farinha da vez! E ele, é claro, foi eleito por mim, como o maior saco de batatas que já conheci. Depois dele, bem depois dele, vem uma fila de outros com a mesma denominação.

Deixe-me explicar a ótica desse meu amigo. Diz ele que nós, mulheres, ao contar qualquer assunto, damos voltas e voltas até chegar aonde queremos. E ainda diz que tem umas que nem lá chegam para deixar mais misterioso o fato e também instigar a curiosidade alheia. É o saco de farinha sendo esvaziado, lentamente, e ainda deixando algum resto no fundo.

Creio eu que ele acha que testamos a paciência e tolerância dos homens com essa nossa atitude! Já eu penso que estamos, espertamente, mexendo com sua curiosidade, muito maior que a feminina, embora sempre negada e reprimida.

Quanto aos homens, meu queridíssimo amigo diz que eles soltam tudo de uma só vez, não dando tempo nem para entendermos direito o que falam. É o saco de batatas sendo virado boca abaixo e as batatas caindo todas num só momento e não ficando nada para trás.

Creio eu que ele acha que os homens são tão diretos e claros a ponto de agradarem a todos com tamanha objetividade. Já eu penso que eles acham que a capacidade intelectual das mulheres está bem além da sua própria inteligência, uma vez que entendem rapidamente tudo que dizem, assim...de primeira ou até mesmo prevendo suas palavras. Estamos mesmo deixando o sexo oposto para trás! (rs)

Quero aproveitar para mostrar o que penso a respeito de tão profunda reflexão de meu amigo. Primeiramente, as mulheres são tão espertas que conseguem, com esse ato astuto, deixar qualquer um com sua curiosidade tão aguçada que querem saber mais e mais. Então, elas os mantêm presos e sempre com o olhar vidrado nelas e na expectativa do próximo capítulo. Forma boa essa de prender as atenções! Perspicácia feminina é mais uma das tantas qualidades que as deixam irresistíveis. 

Quanto aos nossos amigos saco de batatas, fica o recado: É muito chato e sem graça o falar tudo, sem mistério, sem perguntas, sem suspense, sendo tão direto e claro, com tamanha objetividade e frieza. Tudo de uma vez diminui o tempo de contato, encurta o assunto e as oportunidades de surgirem outros e outros tão ou mais interessantes. Os detalhes são tão bons! Não há quem não goste deles, até mesmo os homens, embora ajam como se não apreciassem o que é o recheio do bate-papo e o que o torna mais saboroso.

Certa vez ouvi de uma pessoa, o seguinte: "As mulheres são a emoção e os homens a razão". Sob esse ponto de vista, completo: Se é assim, os homens precisam abrir o saco de batatas um pouco mais lentamente e segurar algumas lá dentro para mexer com o lado sensível das mulheres. E elas devem continuar assim mesmo, saco de trigo, para dar pitadas de emoção à razão masculina.

Se um dia eu tiver que me tornar esse saco de batatas, encerrarei minha fase de graça e me tornarei uma monja, de boca sempre calada.

E uma dica aos que estão na fila do outro saco: Caso um dia vierem a se tornar, nem que seja um pouquinho, a batata da vez, nós, o sexo frágil e emotivo - como adoram nos denominar - iremos adorar! Podem crer nisso!

Ao meu amigo, responsável por essa minha reflexão, um recado: Acho que você adora os sacos de farinha, embora não admita jamais essa verdade! E eu não gosto nada, nada, desse saco de batatas que é, embora goste muito de você, amigo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário