Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

terça-feira, 6 de maio de 2014

Oração em ação de graças pelos 85 anos de D. Veia

Oração em ação de graças pelos 85 anos de D. Veia, minha querida e amada sogra, a quem respeito, com quem muito aprendo e pelo filho maravilhoso que me deu por esposo. Um marido como o que tenho, só vindo de uma ótima mãe.
A oração foi feita na Missa em ação de graças pela passagem de seu aniversário, dia 02.05.14, às 19h, na Matriz de São José em Itumirim, celebrada pelo Padre Bolivar.
"Senhor Jesus, agora, já fortalecidos e alimentados pela graça desta Eucaristia, queremos agradecê-lo pelo dom da vida de D. Hortência! Comemorar 85 anos de vida e bem, com saúde e ânimo para muitos e muitos anos, é um presente maravilhoso que não só ela recebe, como também todos nós. Através de sua luta  diária, de sua cabeça erguida mesmo quando as dificuldades eram muitas; de sua alegria, mesmo quando todos estavam desanimados; de seu espírito em servir a Ti e aos irmãos, mesmo quando tudo parecia escuro e sem esperança; enfim, através das atitudes dessa sua filha e nossa mãe, sogra, tia, avó, bisavó, amiga e companheira, podemos tirar muitas lições de como viver bem e com dignidade a vida, esse dom tão precioso que a ela e a cada um de nós o Senhor concedeu.
Queremos agradecê-lo, Senhor Jesus, por ter nos presenteado com a vida dessa mulher maravilhosa, que com seus cabelos lisos bem clarinhos, desde cedo foi chamada carinhosamente por D. Veia. Através dela, Senhor, aprendemos a amar sem pedir nada em troca; aprendemos a servir só pela alegria de poder fazer o outro se sentir melhor; aprendemos a enfrentar com coragem os espinhos que acompanham as rosas, sem deixar de apreciar a sua beleza; aprendemos que não enxergar bem não é motivo para deixar de caminhar; que ter dores nos pés não é motivo para ficar trancada dentro de casa se lamentando; que ter uma família grande não é motivo para perder noites e noites de sono se preocupando em como educá-los, vesti-los, alimentá-los... com ela aprendemos que devemos confiar na providência divina e fazer a nossa parte, o resto... se ajeita.
Queremos agradecê-lo, Senhor Jesus, pela pessoa especial que essa sua filha, D. Hortência, se tornou na vida de tanta gente! Por essa mãe que sempre protegeu seus filhos sem nunca lhes dar além do que devia; por essa sogra que nunca foi a "bruxa má" na vida de suas noras e genros, mas companheira e silenciosa. Por essa avó que foi mãe outra, outra e outra vez, sempre com muito amor e serviço, mas também sem nunca deixar de corrigir amorosamente cada erro de seus queridos; por essa bisavó que continua multiplicando seu amor e carinho para com a família que cresce; por essa amiga que sempre esteve com seus amigos na vizinhança, na igreja, cantando e distribuindo sorrisos e até regendo o coro quando dela precisaram... e, se precisar... ainda rege!

É,  Senhor, sua sabedoria é infinita, seu amor imenso e misericordioso! Pela vida de D. Hortência, presenciamos tudo isso. Ela, com seu jeito todo especial de ser, mostrou um pouco de como o Senhor quer que sejamos: filhos melhores! D. Hortência não é perfeita, sabemos, como não somos nenhum de nós, mas procurou e procura ser melhor um pouquinho a cada dia. E essa sua atitude tem muito nos ensinado. Por tudo isso, Senhor, e pelo presente que de Ti recebemos, com os 85 anos de vida da D. Veia, lhe agradecemos, louvamos e bendizemos seu Santo Nome por todo sempre. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário