Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pessoas especiais


Existem pessoas que aparecem em nossa vida sem que as pensássemos e com o passar do tempo vão se fazendo próximas, companheiras, atenciosas. De repente, vemos nelas, pessoas generosas a nos olharem com olhar diferente, compassivo, amoroso, humano e se fazendo tão igual a nós e, ao mesmo tempo, tão acima de nós a ponto de esquecer-se de si mesmas e nos estender a mão, como se lhes coubessem, nessa vida, a função de nos proteger e dar colo nos momentos de dificuldades e fragilidades.

Existem pessoas que não ficam apenas sentindo-se penalizadas diante de nossas lágrimas... elas saem de si e, mansamente, com um jeitinho todo carinhoso, nos fazem sorrir novamente.

Existem pessoas que não se sentem bem ao nos ver perder a paciência... elas suspiram fundo, vêm até nós e com palavras amenas e doces nos acalmam e acalentam.

Existem pessoas que não assistem passivamente os corações se partirem por alguma decepção... elas se levantam e, cheias de amor, tentam  juntar novamente as partes e fazer nosso coração bater ao ritmo entusiasmado da vida.

Existem pessoas que não conseguem viver, sozinhas, sua alegria... elas, com um largo sorriso no rosto, fazem questão de partilhar conosco cada raio de luz que ilumina seu caminhar.

Existem pessoas que não desistem nunca e, quando nos veem angustiados e desanimados... vêm com carinho e esperança, pensar junto uma melhor saída para cada problema.

Existem pessoas que são eternamente plateia e ficam a vaiar ou a sorrir de longe sem com nada se envolver. E existem pessoas que entram no palco e dão sua ajuda incontáveis vezes a quem dela precisar. São sempre apoio, presença forte e guerreira todo o tempo..

Existem pessoas assim, como você! Com um coração que não cabe no peito e com um senso de generosidade tão grande, que só pode se tornar amiga! E com esse jeito  todo especial de ser, conquistou a  mim, tornando-se o amigo próximo mesmo quando distante. Por isso a vida não é fardo e sim uma alegria, afinal, tenho em quem confiar e em quem buscar apoio quando tudo parece escuro e me encontro meio perdida no caminho. Tenho com quem compartilhar meus medos, minhas inseguranças e dividir minhas alegrias e sucessos.

Quero ser para você, querido amigo, o mesmo que tem sido para mim todo esse tempo e ajudar a fazer de seus dias, momentos alegres e serenos como se preocupou sempre em fazer dos meus.

Agradeço-lhe por me haver cativado com sua maneira simples, segura, jeito sincero e tão amigo de ser. Obrigada pela presença forte e por transformar a convivência entre nós em momentos de serenidade, alegria e partilha de experiências que nos elevam sempre mais como pessoas humanas.


Um comentário: