Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mudança é vida nova

As estações do ano vêm e vão, trazendo frio, calor, chuva, folhas caídas e flores a perfumar o ar.

O sol aparece no céu todos os dias, mesmo que encoberto por espessas nuvens,  tão quente e a irradiar luz desde sempre.

A lua não deixa de surgir  noite nenhuma, e mesmo cheia, crescente, minguante ou nova, faz sua parte na esfera da vida.

As águas continuam a descer sobre as pedras, a correr pelos rios e mares, a trazer vida para a planta que seca a cada inverno.

As nuvens passam pelo céu formando imagens que mexem com a imaginação de todos quantos se dão ao deleite de apreciá-las a ganhar a forma que queiram a elas dar.

O dia precede a noite e a cada amanhecer a esperança vem junto de um novo recomeço, porque a vida não para a fim de esperar nada nem ninguém.

Enquanto segue o círculo da vida, tudo vai se transformando com os personagens neste cenário. Às vezes, ou quem sabe em muitas vezes, não percebemos o quanto tudo muda em nós, mas, independente desta não percepção dos fatos, tudo gira e mais rápido do que imaginamos.

Com o passar do tempo, mudam os amigos, os interesses, os gostos, o que dá ou não prazer, os lugares, os sonhos, os desejos, os planos...

Quando achamos que chegamos aonde queríamos, que está tudo deitado numa grande calmaria, pois a tempestade passou, o mar tranquilizou, o sol voltou a brilhar, a noite está serena... cai, inesperadamente, uma pedra em nosso dedo e tudo sai do normal. NOR-MAL!!! É sempre assim, só uma coisa que não é sempre assim: a nossa forma de enfrentar a nova situação. Sim, porque a ferida causada pela pedra no dedo nos leva para onde não queríamos ou, pelo menos, para onde não planejávamos ir, e nos faz deixar algo confortante e prazeroso. Esse deslocar deixa para trás o inebriante perfume de flores que talvez não se encontre lá, para onde se vai. Mas lá, lá mesmo, aonde nunca se pensou ir, tem outros perfumes tão  bons e inebriantes quanto os que ficaram. E a experiência que está por vir pode ser tão fantástica quanto a última vivida! Quem sabe até mais?!

Então, se é assim a vida, não tão normal e regular quanto o sol que está lá no céu todos os dias, o melhor a se fazer é deixar que a chuva que cai sem ser esperada, molhe todo nosso ser. Que lave toda nossa alma e nos torne limpos e abertos para o novo! Só assim sentiremos a beleza da vida em toda sua plenitude, experimentando intensamente tudo o que ela nos oferece como mais um dos lindos presentes de Deus. E Deus só nos dá presentes que nos tornam melhores e que nos ajudam a tornar melhor a vida dos outros! 

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário