Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 13 de outubro de 2012

Indecisão

A indecisão nunca é "uma boa ideia"!
Todas as vezes que ficamos sem saber exatamente o que fazer, acabamos por deixar de fazer algo importante e que, mais cedo ou mais tarde, pode nos levar ao arrependimento. E esse sentimento nunca é bom!
Pena que muitas lições só são aprendidas com o tempo, com a vida, com a experiência. Quando jovens, se nos dizem que o certo é fazer isso ou aquilo, só o fazemos se tivermos convicção de que devemos fazê-lo e jamais porque alguém nos aconselhou. Com isso, ao deixarmos de ouvir a voz da experiência, damos nossas "cabeçadas" e depois... o trem se foi, não dá mais para pegá-lo. O próximo??? Não é mais o mesmo!
O que fazer? Não há o que fazer. Para muitas coisas sim, é sempre tempo. Para outras, não dá mais. E como é angustiante olhar para algo sabendo que não se pode mais alcançá-lo nem experimentar o seu sabor! Esse é o preço que se paga por ser indeciso, por não ter coragem de "pagar para ver", por não se arriscar em nome do medo, em nome das consequências, em nome da insegurança.
Para a indecisão, só há uma saída se forem as de agora: decidir-se, arriscar-se e que se danem as consequências! Para as de ontem, só resta o lamento por ter chegado atrasado quando se decidiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário