Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

domingo, 14 de outubro de 2012

A Espera

Esperar é instigante.
Pode-se esperar muita coisa, como a chegada de alguém especial, a partida daqueles que chegaram para passar o final de semana prolongado, o presente em um dia especial, alguma notícia ou simplesmente um sim ou não como resposta.
A espera é repleta de sentimentos variados: alegrias, incertezas, angústias, ansiedades, medos, esperanças...
Quem pensa que o melhor é o objeto da espera acontecer pode estar enganado. O melhor é exatamente ela: a Sra. Espera que enche a mente de fantasias e faz o coração bater a mil! Sim, porque enquanto o objeto alvo da espera não se concretiza, pode-se imaginar: como será a chegada? E a notícia, será boa? Que cor terá, que brilho trará, que mudanças proporcionará? E isto é extremamente inspirador e bom demais. É como ficar na esquina a olhar quem está vindo ao longe e imaginar ser quem se espera ansiosamente. Quanto mais se aproxima, mais forte bate o coração e mais adrenalina é jogada no sangue. As mãos ficam trêmulas, a boca seca, e a vontade de correr para abraçar invade todo o ser. De repente... a figura vai tomando forma ao se aproximar e...percebe-se não ser o esperado. E tudo para instantaneamente. Que decepção!
O brinquedo sonhado na noite de Natal, no dia das crianças, no aniversário vem, traz alegria e logo está encostado atrás da porta do quarto. E o pior é quando o sonho com ele foi para muito além da realidade!
Então... creia: esperar é a melhor pedida. Sim, porque enquanto se vive o seu tempo, pode-se dar ao ato da espera  o sabor preferido. Melhor do que ter que saborear algo amargo enquanto se achava ser de uma doçura inexistente.
Esperar, na vida, vem antes de chegar, contrariando a ordem do dicionário. Talvez se fosse diferente essa ordem, chegar seria melhor. Porém, como a fantasia, desmistificando a tese de que a ordem do dicionário seja pior, ainda é melhor que a realidade. A solução é transformar o que se tem naquilo que se espera. Mas ainda assim o esperar continuará sendo o mais instigante e mexerá mais com cada um, seja quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário