Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

terça-feira, 2 de abril de 2013

Grande com as PALAVRAS!


Tenho um amigo excelente com as palavras.

Cada uma delas diz tanto que é comovente perceber como entende a alma humana!

Nos momentos em que estou precisando desabafar, não penso duas vezes e o procuro.

Parece que seu olhar vai para além da superficialidade das minhas retinas e se encontra com a minha alma. Isso dá a certeza de que posso me abrir completamente, pois lá dentro ele já está e analisando tudo, preparando-se para trazer as palavras certas, no momento certo.

Para ele, digo o que sinto vontade. Como é bom ter pessoas como esse meu amigo ao meu lado!

Sei que não falhará comigo, pois sua disposição é imensa, embora seu tempo seja curto com tantos e importantes afazeres. O que, é claro, não o impede de se cololar como o grande ouvinte, pronto para exercer com provável êxito a habilidade que tem com elas, as minhas amiguinhas preferidas: as palavras.


Só para se ter ma ideia da excelência de seu dom maior, reproduzo aqui diálogos com as suas respostas sempre surpreendentes. Claro que nem uma delas esperadas... jamais viria dele algo repetitivo, aquém de sua capacidade de bom ouvinte e exímio utilizador da linguagem verbal como um dos elementos mais fortes da comunicação para a grande maioria dos mortais.

Ao diálogo então...

Legenda - Fonte em vermelho: DELE!

"-Sabe, amigo, estou sentindo uma angústia hoje. Meu coração está apertado...
 - Sim!
 - Tive problemas no meu trabalho.
 - Continue.
 - Não consegui ajudar como desejava a um de meus alunos com dificuldade de aprendizagem.
 - Sim. Fale.
 - E não foi só isso, amigo. Aconteceu uma tragédia com alguém conhecido e estou muito triste. Eu não o estou incomodando, estou?
 - Sim. Não. Pode falar.
 - Também não ando tendo um bom relacionamento em casa com meu marido, filhos... acho que tenho sido muito impaciente com eles.
 - Claro.
 - Não vai me dizer nada mais? 
 - Claro. Pode partilhar.
 - Partilhar mais o quê?
 - Seus sentimentos.
 - Não é isso que estou fazendo desde o começo dessa nossa conversa?
 - É?!
 - Dá pra dizer outra coisa? 
 - O quê?
 - Sei lá, você é quem sabe! Não é você que está disposto a me ajudar?
 - Sim. Gosto de te ouvir. Continue.
 - Mas quero também te ouvir. Preciso de uma palavra que levante meu astral!
 - Sua partilha é legal!
 - Hã?!
 - (...)
 - Desculpe perguntar e perdoe minha indiscrição, mas ouve partilha aqui?
 - Sim.
 E blá blá blá..."


Eis a grandeza dos recursos comunicativos utilizados pelo meu querido amigo e a força de suas palavras... tão profundas que nem precisa usar muitas. É o pouco que diz o necessário!

Por essa pequena demonstração, creio que quem ler esse meu texto chegará à conclusão do quanto não posso ficar sem falar com ele. O que vem da sabedoria e boa vontade de suas palavras toca profundamente o meu coração e me reaviva. Saio, depois de todo riquíssimo diálogo entre nós, totalmente renovada e satisfeita, afinal, como ele entende a minha alma e se expõe com clareza!

Sem querer provocar a inveja de ninguém... sinto dizer que amigo assim não é fácil de se encontrar e que eu encontrei, uhuuuu

Ele é o que posso, literalmente, chamar de "todo ouvidos".



Enquanto eu, sem os recursos próprios dele, fico a mendigar as migalhas... e recebendo muito mais do que mereço, como pôde ser comprovado.

O que seria de mim sem esse meu amigo?!

O que seria de mim sem os seus amáveis conselhos?!

O que seria de mim sem as suas doces e generosas palavras?!

Que seria de mim sem esses blá blá blás intermináveis e sempre inovadores?!

É...nada como ter um amigo assim! 

Um verdadeiro tesouro típico do mundo contemporâneo e virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário