Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontros

Fomos feitos para nos encontrarmos.

Os encontros fazem parte da vida e são tantos ao longo dela, que com o passar do tempo até nos esquecemos do quanto cada um deles foi importante e alterou, de alguma forma, o seu curso.

Nem eu nem você seríamos o que somos hoje se esse cruzar de caminhos não acontecesse e de tantas formas diferentes. 

Os  encontros já começam quando nascemos. É o encontro com a luz, com a família, com os costumes, com os sorrisos, com as lágrimas, com as festas, com as dores...

Ao longo de nosso crescimento físico, espiritual e emocional constatamos que chegamos ao estágio do amadurecimento devido a tantas e tantas pessoas que compartilharam olhares, palavras, mãos, paciência, energia, exemplos, atitudes. E com esse compartilhamento, o aprender e o crescer vão se tornando um constante no dia-a-dia. Sem ele... nada seríamos.

Sem o muito de minha mãe, não conheceria o mais pleno amor e não saberia agir com ternura e compaixão materna;

Sem a segurança de meu pai, não saberia caminhar sem medo e não me arriscaria tanto;

Sem a companhia de meus irmãos não valorizaria a partilha, o coleguismo, o espírito de ajuda;

Sem o carinho de meus avós não teria aprendido a respeitar tanto os que têm mais experiência;

Sem o espírito de receptividade de meus tios não  receberia com alegria os que à minha casa se dirigem.

Sem a alegria de meus primos  não teria aprendido o quanto é bom sair e ficar com a turma da qual se gosta;

Sem meus amigos não teria aprendido a somar e a dividir minha vida com confiança e força;

Sem meu marido não ousaria dizer que saberia o que é companheirismo, amor e amizade verdadeira;

Sem meus filhos não teria conhecido o dom de ajudar a vida florescer; não seria tão mulher quanto sou, pois sou mãe;

Sem meus diretores espirituais não teria aprendido a trilhar o caminho de Jesus e  a amá-lo no outro.

É interessante quando me lembro de lições que tive, quando na juventude, no encontro com meus amigos, sentia inveja pela roupa mais cara e bonita, pelo sapato da moda, pela calça de marca, pela boneca que nunca pude ganhar. Na época isso me incomodava... só mais tarde compreendi que estava na escola da vida descobrindo que a inveja é um mal que nos prega no chão e não nos permite realizar nossos próprios sonhos.

Ao ganhar na infância simples presentes, percebi a riqueza do receber e do poder doar e a alegria que os gestos de "dar" são imensamente maiores do que os de receber.

Ao ver amigos crescendo pude entender o horizonte à minha frente e que ele era para todos, não somente para os que o encontraram primeiro.

O iniciar de minha vida como profissional , proporcionou-me o crescimento solidário, servindo, colaborando para o bem estar do outro e para que tivesse uma vida melhor.

Ao encontrar abelhas minúsculas construindo sua colmeia numa caixa deixada por acaso na garagem de minha casa, descobri que o inesperado acontece a todo momento e que é sempre bom olhar para ele com olhar extasiado, encantado e saber a cada instante agradecer e louvar por tudo que há.

Todos os encontros ajudam a nos encontrar também conosco mesmos e a conhecer um pouco mais da alma que faz a vida ser a maior dádiva a nós concedida para poder multiplicar vida.

Que encontros e mais encontros se sucedam a fim de que o crescimento humano acelere e impeça os desencontros que conduzem à guerra, à falta de justiça, de solidariedade e compaixão.

Saudáveis e generosos encontros para todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário