Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

segunda-feira, 18 de março de 2013

Transforma-nos, Senhor, em vaso novo!

Esperança... é o sentimento expresso no olhar das pessoas frente aos últimos acontecimentos na Igreja com a eleição do Papa Francisco. Esperança de sermos transformados em um vaso novo.

Esperança porque estávamos nos sentindo um pouco sós, esquecidos... estávamos nos sentindo como vaso quebrado.

Sua chegada com o sorriso do pai acolhedor, amigo, companheiro e de firmeza, mas ao mesmo tempo doçura no falar, reanima-nos, reavivando em nossos corações a fé em Jesus Cristo, manso e humilde, mas firme e convicto de sua missão e mensagem.

Essa Igreja, que acolhe a todos sem distinção, que a todos recebe com amor e que de todos necessita para caminhar e continuar construindo o Reino de Deus aqui na Terra, estava um pouco "morna", sem tanto entusiasmo e paixão. Sentimentos que devem ser fortes em nós, que devem fazer-nos queimar de amor e nos jogar em águas mais profundas sem medo dos mares bravios. Não me refiro ao sentimentalismo barato, que faz arrepiar e derramar lágrimas, mas ao sentimento que mexe conosco, que nos tira do marasmo, que nos leva a lutar sem medo da morte, que nos faz encher o peito e alto proclamar, sem vergonha, o nome do Senhor em todos os lugares aonde estivermos. E que também, por coerência, nos leva a estender a mão e ser solidários com o outro, que nos leva a ser compassivos, misericordiosos, caridosos e fraternos, seja o outro quem for, pois no outro está o Cristo, nossa Salvação.

Todos nós queremos viver essa Igreja de Jesus como Ele a pensou: partilhando, dividindo, somando o pão,  o sorriso, os valores cristãos, o espírito de convivência despojada e preocupada com o outro. Não queremos viver como algumas "igrejas particulares" nas quais temos visto o "Eu" falar mais alto, o poder parecendo ser a única razão capaz de fazer com que fiquem, como se a igreja fosse um reino desse mundo. E o pior é que esses alguns se tornaram cegos, a ponto de não aceitarem o que está escancarado e sendo visto pelos demais, infelizmente, pobres cordeiros acurralados, medrosos, sem voz e sem vez.

Muitos se debandaram da Igreja, é fato. É certo que não importa a quantidade e sim a qualidade, mas é certo também que algo estava errado. Ninguém vai embora sentindo-se acolhido e amado.  Quem ama fica. Porém, é necessário pensar que quem ama quer também se sentir amado e importante no grupo ao qual pertence. Importante e com o mesmo valor que os demais e não apenas mais um ignorado e desprezado nos seus dons. Dons concedidos por Deus para ser colocado a serviço. Dons que muitas vezes ficam enterrados, não porque queremos, mas porque ficamos sem jeito de chegar aonde parece não ter mais espaço, afinal, eles estão ocupados por um grupo que se tornou "elite" e que não percebe a necessidade de abrir a roda e colocar todos nela sem medo de perdas. Muitos, infelizmente, são tão espaçosos a ponto de ocuparem todos os lugares que são destinados a TODOS e não a uma minoria.

Esse lado enfraquecido da Igreja é a sua parte humana. É indiscutível que a divina é inabalável e é por isso que continua de pé. Por isso a ESPERANÇA! É o que sentimos no ar com as atitudes desse novo Francisco que veio a mando de JESUS para restaurar nossos corações, alertar-nos sobre a vivência do Evangelho e sobre o ser de DEUS e não desse mundo, mesmo vivendo nele.

Que o coração de todos seja tocado pelo mensageiro do Senhor, o Papa Francisco, e transformado em um vaso novo no qual possa ser depositado água cristalina e pura, para saciar a nossa sede de Deus e de serviço, próprios dos herdeiros do Pai ávidos em fazer a Sua vontade.

A Igreja jamais penderá, pois é divina; mas nós, a sua parte humana, precisamos zelar por ela com cuidado para não sermos motivo de escândalo e do afastamento de muitos. A tempestade vem, inevitavelmente, ora mais fraca ora mais forte e suas estruturas humanas podem até balançar, mas, por ser de Deus, permanecerá firme como a rocha: 


Perdoa-nos, Senhor misericordioso, pelo mal que fazemos e pelo bem que deixamos de fazer!
Renova-nos, Senhor, com teu amor, e nos transforme em novas criaturas para um mundo novo!

Um Vaso Novo

Thalles Roberto

Eu quero ser,senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo

Como tu queres, senhor amado
Tu és o oleiro e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo


Sonda-me, Senhor! Usa-me, Senhor! Eis-me aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário