Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 2 de março de 2013

O maior dos sentimentos: AMOR


O amor é o único sentimento que nos transforma, tornando-nos pessoas melhores. Sem ele a caridade, a misericórdia, os gestos de fraternidade e o perdão não existiriam.

Só o amor verdadeiro é capaz de elevar o outro dando-lhe novas perspectivas de vida. Só ele é capaz de fazer alguém sair de si mesmo e olhar ao redor, ver a dor e a alegria do outro e com ele  partilhar, ajudar, acalentar.

Sem o amor seríamos como galhos secos que não mais produzem; raízes mortas que não conseguem mais fazer o verde brotar; terra rachada incapaz de permitir a vida florescer.

O amor nos eleva ao patamar dos grandes, não em poderes terrenos, mas em atitudes generosas, desapegadas, voltadas para o bem.

Sem o amor nossas ações se tornam gestos vazios, descompromissados, falsos e que visam apenas a autopromoção.

Com o amor até nosso olhar fica diferente, ganha novo brilho, olha diferente e consegue enxergar o íntimo do outro e entender seus porquês.

Quem ama quer estar ao lado do amado, seja para dar risadas, seja para enxugar os prantos, seja para abraçar e não dizer nada, seja só para olhar nos olhos e sem fazer nenhum alarde, proclamar bem baixinho: amo você! Conte sempre comigo!

Quem ama nunca está só, porque receberá de volta todo o amor que espalha. Terá o amado ao seu lado, mesmo distante. Terá suas orações, terá suas forças, terá seus pensamentos, suas energias...

Quem ama é amigo, companheiro, irmão, filho, pai, mãe. O amor vai muito além de apenas desejos físicos, estes, muitas vezes, confundido com o verdadeiro amor.

Quem ama diz ao outro: Eu te amo! E diz não porque tem segundas intenções; diz porque o que sente é divino, arde no coração, é puro, expressa o amor de Deus.

O amor verdadeiro vem de Deus e é com ele, que aprendemos a amar desinteressadamente, pensando apenas na promoção do outro.

"Sem amor eu nada seria", nada seríamos.

Se ele reinasse mais no mundo, estaríamos vivendo em paz e andaríamos pelas ruas de mãos dadas, abracaríamos sem medo de sermos mal interpretados, beijaríamos o rosto do amado e olharíamos não para ver sua aparência, como se vestem, como andam e sua posição social. Olharíamos para ver suas necessidades, para ver o que poderíamos fazer para estar perto e oferecer ombro para sorrir ou chorar.

Amor é isso: é ver no outro alguém que sofre, ama, sente dor, sorri, chora, enfim, alguém que passa tudo pelo que passamos e precisa tanto de nós quanto nós dele.

Amor só pode ser sentimento desprovido de segundas intenções, olhar compassivo e mão estendida. Não havendo isso... não é amor verdadeiro.

Ama-se assim o pai, a mãe, o irmão, o sobrinho, o namorado, o esposo, o filho, o amigo, o desconhecido...

Ama-se assim o outro, seja ele quem for!


Nenhum comentário:

Postar um comentário