Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 28 de novembro de 2015

Não se deixa passar oportunidades

Os dias passam, os momentos se vão e com eles as oportunidades que não poderiam ter sido desprezadas. E são muitas as que levam com elas sonhos, possibilidades, outras histórias ou não...nunca saberemos.
A insegurança tem parte nesse complô do tempo e o medo dá a sua força, pois pressente não ouvir o que se deseja. Assim, de medo em medo, de frases como "deixa pra depois" vamos adiando à espera de um novo instante adequado ou da tentativa de criação de algum, mas...acaba não acontecendo. Quando nos damos conta, o tempo não colaborou, os caminhos se desenrolaram e as vidas tomaram rumos opostos. Tudo ficou irreversível. Sobrou apenas a angústia de não ter sido mais ousado, de não ter vencido a covardia e de não ter lutado contra o pânico diante do "não".
Criaturas medrosas somos nós que deixamos seguir o que gostaríamos que ficasse; que achamos que haverá outras chances, nos esquecendo de que algumas são únicas. E, quando percebemos que o tempo passou, pois passa, as vidas se fizeram e nem se quisesse muito, seria possível alguma coisa mudar por causa das crenças, das convicções, das convenções, dos valores conservados e fortalecidos e do que ficou após a passagem do último trem.
Avante, pois tudo segue; nada pára para esperar por alguém ou por alguma coisa solta no ar ou presa no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário