Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sábado, 28 de novembro de 2015

Finalmente é hora de decidir

Decidir não é fácil. Demanda esforço, tempo, reflexões, lágrimas, ansiedades são geradas, coração fica apertado e inquieto, vêm constantemente lembranças boas e ruins e se fica cheio de dúvidas cruéis.
Para se chegar a uma decisão acertada, busca-se ajuda na oração, em conversas com amigos que partilham dos mesmos sentimentos e também com os que pensam diferente. A cabeça vira algo meio doido, cheia de pensamentos que ora ajudam ora cumprem o papel de deixar tudo mais confuso ainda. E se vai protelando, dando tempo ao tempo; afinal, como dizem por aí,  ele é o melhor remédio. E acaba sendo mesmo! Passa um, dois, cinco, trinta dias...de repente se foram três, quatro meses ou bem mais. E o alvo de tantas incertezas, torna-se uma certeza.
Sem dúvida, decidir depois de um tempo fica mais fácil.
Decide-se, então, dar um não para o que um dia fez tanto bem, agora já sem tanto sofrimento. O tempo cura a falta, cura a dor, ajuda apagar lembranças e apegos.
O que fica no momento é a pergunta: o que fazer para ocupar o lugar que por tanto tempo foi um porto seguro? Para quem crê, resta ficar na escuta dos planos de Deus com seu coração de Pai. Em que águas Ele pretende lançar o que agora está livre?  O que eram seus planos quando fez o convite para entrar na barca deixada depois de tanto nela navegar? Não dá para saber por enquanto. Só que foi muito bom enquanto durou. O melhor foi dado enquanto navegava-se em águas calmas, mas não há de se negar que foi deixado vir à tona também um pouco do pior. Humanos e seus altos e baixos!!!
Agora, depois da decisão tomada, uma estrada se apresenta e é necessário por ela caminhar. O que encontrar? Só Deus sabe. A única certeza é a de que valeu a pena o que se viveu e tudo será feito para que também valha, na mesma ou em medida maior, o que se enfrentará como nova missão.
A do passado ajudou a contar a história e a nova dará continuidade a vidas que desejam servir a Deus e ao próximo seja aonde for.
Finais de histórias costumam ser tristes, mas só terminando uma para iniciar outra; tudo é feito de recomeços todo dia. O importante é se lançar sem medo de se afogar em águas estranhas e profundas.
Valeu a pena ter se aventurado tanto nas antigas águas que passaram a seguir um curso diferente? Muito!
Valerá a pena entrar noutro mar, no desconhecido? Claro! Senão a vida perderia seu sentido.
Muita coisa boa está por vir. Muitas outras batalhas a serem travadas. Muitas lágrimas, sobretudo muitos e infinitos sorrisos, afinal tudo isso levará para o lugar sonhado por Deus e desejado pela alma inquieta e sempre à procura! E só pode ser maravilhoso!!!
Adeus ao que ficou e bem vinda nova vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário