Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Avanço tecnológico... mais rápido que o som!


Aceleração total!
Tudo está acontecendo hoje no mundo de forma muito acelerada.
Quando acreditamos estar aprendendo a lidar com uma determinada tecnologia, surgem outras tantas de todos os cantos do planeta e... cá estamos nós perdidos, olhando para o alto e nos perguntando: Aonde vamos parar? Se é que vamos parar!
Essa palavra, tratando-se de avanço tecnológico, foi banida do vocabulário. Impossível parar as novas descobertas e a rapidez com que têm acontecido. Ao olharmos para elas temos a impressão de que estamos diante do futuro. Fica difícil acreditar que quase tudo já está podendo ser feito apenas com o toque, ou melhor, com o deslizar dos dedos! E isso está acontecendo, minha gente! O futuro chegou mais rápido, mas muito, muito, muito mais rápido do que se poderia imaginar a cinco, três, dois anos atrás! E veio com tudo!!!
Com um simples toque podemos abrir, fechar, movimentar celulares, cortinas, geladeiras, fogões, tvs e uma porção enorme de outros objetos que nem sabemos ainda o nome, tamanha a variedade e velocidade com que chegam. Enquanto pensamos, o mundo muda de tal forma que, se abaixarmos a cabeça, corremos o risco de, ao levantá-la, não reconhecermos mais o que está à nossa frente.
Hoje assisti a um vídeo cujas imagens "futuristas" convenceram-me ser de um filme de ficção científica. Mas não! Era a realidade acontecendo e agora!
Lembram-se daquelas cenas que há poucos anos víamos nos filmes e que poderiam ser sonhadas como algo só possível 30, 40 anos depois? São "pré-históricas"! Sem nenhum exagero!
Já pensaram que quando compramos um celular ultramoderno, um mês depois é apenas moderno e no seguinte, ultrapassado???
E as Tvs?! Passei daquelas que ocupavam um certo espaço na sala, por serem um tanto quanto "bundudas", por uma de LED, "fininha", achando estar dando um grande salto não ter passado pela de Plasma nem pela de LCD. Uau, finalmente consegui não ficar para trás! Engano! A de 3D sorriu ironicamente para mim. E quantas outras das quais não fazemos nem ideia, já estão saindo quentinhas do forno?
E os celulares que só faltam conversar com a gente?! E os tablets?! O que ainda inventarão, meu Deus? O teletransporte que assistíamos nos filmes como algo só possível neles?
A fantasia dos livros e dos filmes deixou de sê-la. O que estava apenas na mente fértil do homem como ficção, hoje está em suas mãos.
Fantásticas invenções! Mais fantástico ainda o homem, capaz de dar vida aos seus sonhos com uma incrível criatividade e dinamicidade. E acima dele, Deus, que lhe deu a inteligência para criar, inovar, transformar.
Agora é preciso saber usar dessa mesma inteligência  para conseguir acompanhar, apreender e assimilar tanta novidade e em tão curto espaço de tempo!
Será que conseguiremos? É um desafio difícil e que demanda mentes atléticas e corpos sarados para ter força e capacidade de vencer passo-a-passo esse mundo de mentes geniais!
Vivamos o futuro! E tiremos da  cabeça o conceito de que futuro é o que vem depois do presente. O futuro está sendo o agora! O presente também deve ser repensado, pois está se tornando passado mais rápido que nunca.
Criamos as máquinas. Falta criarmos mecanismos de convivência pacífica com elas, sem entrar em pânico diante de tantos toques e deslizar de dedos no "aparentemente" nada.
Cadê os tão avançados botões de há pouco tempo atrás?!
Eles, coitados, ficaram parados demais. E parar? Já vimos que não existe mais no dicionário tecnológico.
Avançar na velocidade da luz é a ordem!
Quem ia devagar corria o risco de perder o trem. Hoje, perde o rumo e não acha mais a ponta da linha.

Um comentário:

  1. O mundo é plugado, a vida gira em várias dimensões....
    Ninguem dá conta de acompanhar as inovações...

    ResponderExcluir