Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quis e não fiz













Eu quis e não fiz.
Deixei o tempo passar
A coragem, ingrata, não veio
Fiquei somente a sonhar.
Dei voltas, queimei neurônios
Na tentativa de encontrar
A melhor maneira de desabafar
E fazer o que precisava ser feito.

Eu quis e não fiz.
E ficava meu coração a palpitar
Na ânsia de expor o segredo
Que queria para fora saltar.
Não adiantou... até que tentava
Mas na hora "H" a tremular
Era um sufoco só e...
Não saía um centímetro do lugar.
E não foram poucas as vezes!
Planejava, remoía, ensaiava
Até as palavras estavam já para escapar
E no final... nada!
Não falei, emudeci.
Nunca descobri, lamento até
O que queria tanto ter sabido
Se as palavras não teimassem em se calar.
Mas, se a coragem a elas tivesse dado força
O que teria feito?

Eu quis e não fiz.
Não dá mais.
Mas mesmo assim
Tem horas em que, insana, ainda quero.
Ainda quero...
E daí? Não posso mais
Passou o momento, a oportunidade
A história caprichou no seu desenrolar
Não dá pra fazer o tempo voltar
E do que adiantaria
Se não há mais chance de mudar
Nem sequer uma vírgula do lugar?
Será que seria diferente
A história do que se fez mudo
Pelo medo de se revelar?
Será?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário