Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De quem é a culpa?

A ignorância do homem em relação à natureza é assustadora. É de se admirar que, quanto mais informação menos se tem agido com consciência e os atos de destruição vão se alastrando e deixando consequências.

Em tempos de seca, são as queimadas que tornam estéril a terra. Incrível como até hoje o homem ainda não percebeu que essa atitude só tem piorado a situação. O verde pode vir depois, mas com o tempo, ali não nascerá mais nada. E ele insiste! Ah... até lá não serei eu o prejudicado! Engano fatal!

Em tempos de chuva, o lixo jogado displicentemente nas ruas e em outros lugares impróprios entopem bueiros e faz estragos ao vir a enxurrada. E ainda existem alguns que jogam a culpa em Deus! Como Deus deixa tudo isso acontecer???!!! 

É... no final das contas, ninguém é culpado de nada, consciente ou inconscientemente. Ou melhor, Deus é! É aquela velha história de que todos passam a bola e ninguém quer estar com ela na mão quando a porta se abrir.

Os rastros deixados pelo homem são inapagáveis, se é que essa palavra existe. Fica difícil acreditar que haverá retorno. O que foi feito não está por fazer. E perdemos todos nós, que também não somos inocentes, mesmo que pratiquemos uma ou outra ação considerada heroica

A humanidade caminha exatamente para onde não quer. Pobre coitada! Não consegue nem pode mais desistir da caminhada que iniciou. E suspira profundamente pelo legado que deixará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário