Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sem ressentimentos e mágoas

Viver é se entregar à vida sem medo e sem ter que carregar nas costas uma pesada mochila de ressentimentos e mágoas. Esses sentimentos nada nobres sufocam e destroem qualquer possibilidade de ser feliz.  Não alcança a felicidade alguém que traz consigo a amargura de não conseguir perdoar. Isso é perturbador e faz um mal enorme. 
A vida não é um mar de rosas, no entanto, é linda, mas é preciso aprender a conviver com seus espinhos, fazendo deles elementos necessários para compreendê-la em toda sua grandeza e plenitude.
Ninguém valoriza o sorriso se antes não houver derramado lágrimas, nem tampouco a saúde sem ter passado pela enfermidade.
É bom compreender que o ato de viver é de coragem e só consegue fazê-lo bem aquele que aprende a cada curva do caminho, a cada pedra no sapato, a cada raio que rasga a noite escura, trazendo consigo a chuva inesperada ou indesejada. 
Muitos reclamam da falta de felicidade exatamente porque acham que ela cai do céu, de graça, como um presente. De fato, ela é um presente, mas não vem sem que a busquemos nem sem a companhia de obstáculos. Se fosse fácil assim,  não seria tão boa  e desejada. Ela é fruto de conquista, superação, diálogo, sacrifício, renúncia, partilha, compreensão, abdicação... Quem não planta em si mesmo nada disso, não consegue apreciar os prazeres de tão doce sentimento. 
A vida é uma caixa, bem embalada e com laço de fita. Não se sabe o que tem dentro e ao abri-la, pode-se encontrar de tudo. O que fazer com o que nela encontrar é o que fará alguém feliz ou não. Desse olhar e dessa atitude depende tudo!
Pode-se olhar para uma rosa e não sentir nem ver nada de especial. Mas, pode-se também ver toda beleza e perfume contagiantes e enebriar-se neles. Pode-se olhar para uma pedra bruta, achá-la demasiadamente pesada e o obstáculo necessário para satisfazer o comodismo, não se realizando, assim, aquilo que julga dar algum trabalho. No entanto, pode-se encontrar nela a chance de testar  força, capacidade de superação e possibilidade de se chegar aonde sonhou.
Vê como tudo é uma questão de ponto de vista? O que para alguns é dor, para outros pode ser o começo de um recomeço feliz. O que para alguns é instrumento de tropeço, para vários outros é mola propulsora extremamente instigante e convidativa a novos e emocionantes passos aventureiros.
Não se pode fazer da vida um inferno em vida, tão somente porque ela vem com bagagem de toda espécie e peso!
É hora  de dar a guinada vital e tirar, passo a passo, relevantes lições dos bons e maus momentos. É hora de deixar de remoer velhas mágoas e de guardar antigos ressentimentos por aqueles que, ao longo da jornada, foram causa de algum mal.  É hora de libertação e de abertura para uma  vida diferente, leve, tranquila e repleta de novas convivências e atitudes nobres.
Tudo depende apenas de querer e mexer-se para fazer acontecer. 
Um conselho: não entregue ao outro a missão de te fazer feliz. Busque, você mesmo, sua própria felicidade, compartilhando-a com seu próximo e contagiando o mundo com seu alto astral! Pensando positivo, conseguirá e só ganhará com isso!
Jogue o lixo acumulado ao longo do tempo fora, não se esquecendo das lições recebidas, afinal, por mais que tenha sido incômodo, foi ele que te fez perceber o quanto é valioso o cheiro de casa limpa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário