Powered By Blogger

Bem vindo(a)!

Sinta-se à vontade em passar pelos meus textos. Leia-os sabendo que, quem os escreveu não teve nenhuma pretensão, a não ser a de brincar com as palavras, uma de suas maiores paixões. Obrigada pela visita!

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pra que tanto ódio?

Ainda não me acostumo com os acontecimentos diários que vêm de todos os lados do mundo atualmente. Não é para acostumar mesmo, afinal, ódio, maldade, desrespeito, intolerância, preconceito, racismo, terrorismo...nada disso era para fazer parte da vida da gente.
Fico a me perguntar o que se passa na cabeça e no coração do ser humano que destila tanto ódio sob as mais diversas formas num outro ser humano?! Era para haver amor entre nós! Somos da mesma espécie, ou melhor, somos humanos, racionais! Era para dividirmos o que nos faz felizes! Era para multiplicarmos e semear o resultado da colheita com todos à nossa volta! Era para darmos as mãos e caminharmos juntos! Era para olharmos na mesma direção, na direção da construção, da edificação, da humanização de nosso espaço! E o que fazemos? Alguns assistem, indignados, as barbáries praticadas por grupos radicais; outros saem na defesa dos inocentes e, estes, merecem aplausos; e, surpreendentemente, há os defensores dos que usam a faca, a arma, a bomba, e tantos meios causadores da dor, das lágrimas, do coração dilacerado, das marcas impossíveis de serem apagadas, independente da passagem do tempo. Estes, ahhhh, estes me assustam!
Não dá para chamá-los de animais, pois animais não agem assim.
Não dá para chamá-los de índios, pois estes se respeitam e se defendem.
Não dá para chamá-los de... de nada. Nada se compara ao que o homem vem fazendo a si mesmo, destruindo tudo que Deus desejou para ele. E é triste ter que dizer que os homens estão se matando!!! Não precisamos de inimigos, de predadores para nos eliminar. Já estamos fazendo isso! A única espécie que se destrói! E o faz de forma consciente. E ainda usa nomes para se justificar: Deus, religião, ideais, fé, cultura, cor...
Basta humanidade! Não aguentamos mais ver o ódio nos olhos de tantos filhos seus! Olhos de ódio pelo irmão que não comunga das mesmas ideias. Ódio pelo irmão que não confessa da mesma fé, não tem a mesma cor, não fala a mesma língua, não pratica os mesmos costumes, não tem as mesmas opiniões. Aonde foi parar o respeito? A compreensão das desigualdades? 
Não está claro para muitos que podemos não concordar com muita coisa, mas não podemos sair por aí matando, estuprando, violentando, roubando, desviando...
Eu não concordo com tudo que vejo e sei que existe, mas aprendi que preciso respeitar e procurar conviver bem. Não cabe a mim julgar, cabe a mim amar e ver no outro alguém que, como eu, sofre, tem suas lutas, dificuldades, dilemas e carrega pedras e flores.
Triste, muito triste tudo isso!
Este texto é a forma por mim encontrada de manifestar o repúdio e indignação com todos estes eventos horrorosos que o ser humano vem protagonizando no filme exibido nas telas do cinema da vida nos últimos tempos. Últimos tempos que vem se prolongando há muito!!!
Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário